2 de fevereiro de 2017

Prefeito propõe reajuste para os servidores municipais em Altaneira

O prefeito Dariomar Soares (PT) encaminhou ontem (01/02) ao Legislativo Municipal Mensagem acompanhada de Projeto de Lei reajustando os vencimentos dos servidores efetivos do Poder Executivo Município de Altaneira.

O secretário de Governo, Deza Soares, usou a Tribuna da Câmara para justificar o projeto que reajusta os vencimentos dos servidores em 6,48%. Os profissionais do Magistério também receberão reajuste, no mesmo índice aplicado ao piso da categoria fixado pelo Ministério da Educação (7,64%).

Deza também justificou a retirada de pauta do projeto de lei do abono do Fundeb, pois, após o envio à Câmara Municipal foram detectadas algumas atecnias que careciam de correção.

O vereador Professor Adeilton (PSD), líder da minoria na Casa elogiou a postura do secretário em admitir o erro, parabenizou o Governo pela iniciativa do reajuste, mas lamentou a perda do poder aquisitivo dos Profissionais do Magistério que nos últimos três anos (2013, 2014, 2015), não receberam os reajustes repassados pelo Governo Federal ao piso nacional da categoria.

A Assessoria de Comunicação do Governo Municipal ainda não divulgou os novos valores dos vencimentos dos servidores municipais, mas cópia do projeto pode ser conferida no Blog do Vereador Adeilton.