2 de fevereiro de 2017

Prefeito propõe reajuste para os servidores municipais em Altaneira

O prefeito Dariomar Soares (PT) encaminhou ontem (01/02) ao Legislativo Municipal Mensagem acompanhada de Projeto de Lei reajustando os vencimentos dos servidores efetivos do Poder Executivo Município de Altaneira.

O secretário de Governo, Deza Soares, usou a Tribuna da Câmara para justificar o projeto que reajusta os vencimentos dos servidores em 6,48%. Os profissionais do Magistério também receberão reajuste, no mesmo índice aplicado ao piso da categoria fixado pelo Ministério da Educação (7,64%).

Deza também justificou a retirada de pauta do projeto de lei do abono do Fundeb, pois, após o envio à Câmara Municipal foram detectadas algumas atecnias que careciam de correção.

O vereador Professor Adeilton (PSD), líder da minoria na Casa elogiou a postura do secretário em admitir o erro, parabenizou o Governo pela iniciativa do reajuste, mas lamentou a perda do poder aquisitivo dos Profissionais do Magistério que nos últimos três anos (2013, 2014, 2015), não receberam os reajustes repassados pelo Governo Federal ao piso nacional da categoria.

A Assessoria de Comunicação do Governo Municipal ainda não divulgou os novos valores dos vencimentos dos servidores municipais, mas cópia do projeto pode ser conferida no Blog do Vereador Adeilton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.