19 de fevereiro de 2017

Inicia hoje quarta edição do Campeonato Municipal de MTB de Altaneira

Direção da ACICA e ciclistas na reunião de ontem (Foto: Alan de Sousa)
Pelo quarto ano consecutivo será realizado no circuito da Trilha Sítio Poças, em Altaneira, o Campeonato Municipal de Ciclismo, na modalidade ciclismo de montanha da sigla inglesa MTB. Em reunião da Associação dos Ciclistas de Altaneira (ACICA) realizada ontem (24/01) com a presença do empresário Palito MegaSom foi entregue o novo uniforme da equipe TSP_MegaSom e acertados os últimos detalhes do certame.

A primeira etapa do campeonato será realizada hoje (19/02) e na manhã de ontem foi montada a ponte metálica em substituição a antiga ponte de madeira em uma das partes mais rápida do Circuito.

A montagem da ponte contou com uma equipe de voluntários e ciclistas, sendo ainda necessário o uso de maquinas para remoção de terra. A ponte foi patrocinado pelo grupo MegaSom e pela JS Cerâmica, foi montada da Metalurgica de Paulo Porfírio e pintada na JM pinturas.

O Campeonato será disputado mais uma vez em 10 etapas, pontuando os 10 primeiros colocados sendo 24 pontos para o primeiro e o décimo recebe um ponto que serão somados a cada etapa para definir os campeões. A novidade é que cada volta no circuito será atribuído um ponto ao ciclista.

Os ciclistas são divididos em dois grupos “Local” e “Visitantes” e concorrem nas categorias: Elite (todas as idades), Júnior (até 18 anos) e Veterano (acima de 30 anos), mas todos são agrupados para a Classificação Geral onde os 10 primeiros colocados dividirão uma premiação de R$ 4.100,00.

Além de medalhas para os três primeiros colocados nas respectivas categorias em cada etapa, os cinco melhores colocados de cada grupo, no final do certame, receberão troféus padronizados.

Em 2016 74 ciclistas participaram do campeonato, sendo 14 ciclistas de Altaneira e 60 visitantes. Higor Gomes foi o campeão no grupo Local e Vanderlei Calista, do Juazeiro, foi o campeão dentre os visitantes. Ruan Jacinto do Juazeiro, foi o Campeão Geral

O circuito XCO da Trilha Sítio Poças tem 4,6Km de extensão com trechos de estradão, subidas técnicas e descidas radicais.

O Campeonato Municipal MTB de Altaneira é uma realização da Associação dos Ciclistas de Altaneira (ACICA), conta com o apoio do Governo Municipal de Altaneira e o patrocínio de empresários e lojistas da região do Cariri.


Confira imagens da montagem da ponte:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.