1 de fevereiro de 2017

No último dia de pré-estação, Altaneira amanheceu sob forte chuva, mas janeiro ficou abaixo da média

As chuvas de janeiro segundo gráfico da FUNCEME
Altaneira amanheceu nesta terça-feira (31/03) sob forte chuva em quase toda a sua área territorial. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos - FUNCEME no registro das últimas 24 horas, até 7 horas de ontem na cidade de Altaneira choveu 30,5mm, a maior precipitação registrada o que foi destaque nos principais jornais da capital, em virtude de ser o último dia da pré-estação.

Ao longo do mês de janeiro a FUNCEME apontou apenas 168,70mm de chuvas para o Município de Altaneira, mas em outros medidores localizados na Fazenda Rosa Correia, na Horta Dois Irmãos e no Sítio Poças as precipitações superaram a casa dos 200mm.

Os dados da Funceme apontam um índice abaixo da média histórica, assim como ocorreu em quase todo o estado do Ceará, mas Altaneira foi um dos municípios que mais se aproximou da média.

As maiores precipitações dos últimos 10 anos em Altaneira se deram nos anos de 2012 (289), 2016 (237), 2011 (236) e 2015 (203).

As chuvas já mudaram a paisagem da cidade e da zona rural em Altaneira, o verde voltou a predominar, a Lagoa, açudes e barreiros já receberam as primeiras águas e os agricultores já iniciaram seus plantios na esperanças de um bom inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.