23 de fevereiro de 2017

"O começo ruim leva ao futuro de incerteza" por Guálter George

Alexandre de Moraes terá que mudar sua postura, estilo e comportamento para ser considerado uma novidade capaz de ajudar o Supremo Tribunal Federal (STF) a enfrentar, e superar, uma das crises mais sérias de sua história.

A composição atual da Corte, já motivo de questionamentos com força bastante para colocar em dúvida sua própria credibilidade, ganha com ele um elemento de polêmica a mais.

É alguém que saiu de um governo que tem parte dos seus integrantes e apoiadores a caminho de um encontro quase inevitável com a justiça, como efeito da Lava Jato, mas que diz, hoje, considerar-se totalmente isento para qualquer julgamento que lhe chegue à responsabilidade. Será?

O atropelo que ele representa é de tal monta que somente o tempo poderá mostrar, no futuro, se havia verdade no compromisso de imparcialidade que ele assumiu durante a formal sabatina pelos senadores.

Em resumo, o ex-ministro da Justiça terá que frustrar muito as expectativas ruins criadas em torno de sua indicação para mostrar-se um acerto de Michel Temer diante do momento delicado que está levando-o ao STF.

Publicado originalmente no O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.