30 de junho de 2018

Quadrilha junina rouba cena em homenagem a Palito MegaSom e ao Eros Dancing Club

A trajetória de Palito foi narrada pela escola Joaquim Soares Silva,
que surpreendeu com a encenação (Foto: Alana Maria)
O empresário altaneirense Devanilton Soares, o Palito, foi homenageado pela quadrilha da escola municipal de ensino fundamental Joaquim Soares da Silva na noite de ontem, 29, durante a abertura do Festival de Quadrilhas Juninas em Altaneira. Sob coordenação do professor Francisco Uberlândio de Oliveira, a quadrilha narrou a trajetória de Palito desde a juventude sonhadora, passando pelo famoso Eros Dancing Club até o auge da carreira como empresário do ramo da sonorização com a Mega Som.

Bastante aguardada pelo público, a quadrilha chamou a atenção pelos cenários montáveis, vestimenta característica e trilha sonora que relembra os momentos marcantes da vida de Palito. O público acompanhou atentamente, dançando e cantando junto à apresentação, que fluía do tradicional junino à encenação com facilidade.

Não seria para menos, a história de boemia de Altaneira passa pela história de Palito. Do bar meia boca e das festinhas de escola com duas caixas Phillips e uma radiola, investiu, apostou e cresceu, fundando o Eros Dancing Club, principal boate altaneirense à época, e a Eros Som que, a esse ponto, já realizava festas nos municípios vizinhos.

“Quem viveu aquela época com certeza vai se emocionar”, garantiu o professor Uberlândio, momento antes da quadrilha entrar em cena. “Queremos fazer um resgate da memória afetiva desses momentos marcantes que o Eros Dancing Club proporcionou à cidade, assim como homenagear o Palito por ser um exemplo de sucesso de nossa Altaneira”, disse.

Visivelmente emocionado com a apresentação, Palito declarou aquele momento de homenagem como o mais memorável de sua vida. Maior até mesmo que o dia em que alcançou o agrado do exigente Rei Roberto Carlos, sonho realizado este ano.

O menino magrelo fascinado por som foi de organizar tertúlias no Calçadão ao ponto de ser uma das maiores empresas do ramo com a profissionalização da Mega Som. Mira em ser a maior do Nordeste. Já realizou sonorização para Roupa Nova, Zezé di Camargo & Luciano, Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Leonardo, Marília Mendonça e tantos outros. Garantiu os eventos Villa Mix Fortaleza, São João de Fortaleza, Garota Vip, 18 anos de Mostra Sesc Cariri de Culturas e mais recentemente volta à EXPOCRATO, agora como sócio do evento.

Fotos: Alana Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.