27 de setembro de 2021

73% da população altaneirense recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a covid19

Pouco mais de sete meses após o início da imunização contra a Covid-19 os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Altaneira vacinaram 5.592 pessoas de diversas faixas etárias, o que representa 73% de sua população total. A taxa foi obtida a partir da estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Dados de vacinação são do Boletim de Vacinação publicado na última sexta-feira (31/08) no portal oficial do Governo Municipal.

O último boletim registra que 5.592 altaneirenses receberam a primeira dose, outros 145 foram imunizados com a vacina de dose única e 3.267 já receberam as duas doses do imunizante. O levantamento anterior publicado em 17 de setembro este percentual era de apenas 40,6%.

Ao todo foram aplicadas 9.004 doses das vacinas da CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen, mas não foi divulgado o número total de doses destinadas ao Município.

Em Altaneira 3.067 pessoas da população em geral já foram imunizadas, além 62 gestantes e puérperas, 216 profissionais de Saúde, 1.181 idosos, 520 quilombolas, 177 profissionais da Educação, 19 da força de segurança e 350 pessoas com comorbidades.

Mais uma vez não houve nenhuma nota ou pronunciamento da secretária municipal de Saúde, Márcia Amorim. O Boletim foi divulgado com a seguinte mensagem: “Em Altaneira, nossa equipe de saúde continua com tudo para vacinar e proteger nossa população”.

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.