23 de setembro de 2021

Bolsa Atleta volta ao debate na Câmara Municipal de Altaneira

Sessão Plenária da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Reprodução/Facebook)

Instituído na gestão anterior o Programa Bolsa Atleta funcionou apenas no primeiro ano do primeiro mandato do prefeito Dariomar Rodrigues (PT). Vários desportistas protestaram e cobraram o retorno dos benefícios que eram pagos aos atletas visando a subsidiar participações em competições e premiação por conquistas.

Parte da Sessão Ordinária de ontem (22/09) da Câmara Municipal de Altaneira foi dedicada ao tema após mais uma manifestação nas redes sociais dos ciclistas Higor Gomes e Felipe Almeida que foi lida em plenário pelo vereador Ariovaldo Soares (PDT). O parlamentar pediu apoio aos atletas municipais e o cumprimento da Lei.

O líder do prefeito na Casa, vereador Júnior Paulino (PT), disse que existam “brechas e falhas na letra da lei” que precisam ser reformuladas e corrigidas e que iria solicitar tais mudanças ao Executivo.

O vereador Valmir Brasil (PDT) endossou a crítica a redação da lei levantada pelo líder do prefeito foi enfático ao afirmar que é preciso uma correção no texto.

Por sua vez o vereador Professor Nonato (PT) falou sobre os critérios para concessão da bolsa que segundo sua análise deve se estender para a terceira idade também e estabelecer uma revisão criteriosa para não ficarem dúvidas na interpretação do texto.

A vereadora Roberci Vânia (PSD) também defendeu a necessidade de reformulação da lei e ressaltou as dificuldades enfrentadas pelos atletas do Município, mas carregam o nome de Altaneira nas competições locais e nacionais.

A vereado Dra. Rafaela Gonçalves (PT) declarou total apoio e motivação para os atletas e também frisou a necessidade da correção dos valores e sugeriu que fosse incluído um ponto específico para o esporte feminino.

O presidente da Casa, vereador Claudovino Soares, anunciou que a lei do Bolsa Atletas será revista, mas não informou os pontos que serão alterados.

A assessoria da Casa não registrou os posicionamento dos demais parlamentares.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook e pela rádio comunitária Altaneira FM.

 

Clique aqui para mais informações sobre a Sessão de ontem.

 

Clique aqui para assistir a íntegra da Sessão no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.