15 de setembro de 2021

Governador do Ceará se comprometeu repassar 60% dos recursos do precatório do Fundef aos professores

Camilo Santana, Izolda Cela, Eliane estrela em reunião com dirigentes sindicais (Foto: Divulgação/APEOC)

“Um dia histórico na luta pelos Precatórios do FUNDEF do Ceará e de todo o país”, com esta frase o professor Anizio Melo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos lotados nas Secretarias de Educação e de Cultura do Estado do Ceará (APEOC) anunciou que em reunião realizada ontem (14/09) o governador Camilo Santana (PT) assumiu o compromisso de ratear 60% do Precatório do FUNDEF da rede estadual com os profissionais do Magistério, mediante acordo judicial.

Os recursos na ordem 2,5 bilhões de reais devem chegar aos cofres do Governo do estado em maio de 2022, mas o dirigente sindical anunciou que a luta continua por mais 1 bilhão de reais que estão sendo questionados judicialmente.

O governador Camilo Santana afirmou ainda que irá reforçar a luta conjunta com a APEOC e toda a categoria contra a PEC do Calote. Ficou encaminhada uma reunião com a PGE para dar prosseguimento ao que foi acordado na Mesa de Negociação.

“A APEOC entra para a história sendo o primeiro sindicato do Brasil a garantir o compromisso do governo estadual com a subvinculação de 60% dos Precatórios para o Magistério”, disse Anizio.

Em transmissão ao vivo nas redes sociais da entidade com o deputado federal Idilvan Alencar e o vice-presidente da APEOC, Reginaldo Pinheiro, o professor Anizio Melo agradeceu também o empenho da vice-governadora Izolda Cela, e da secretária da Educação Eliana Estrela.

Idilvan Alencar afirmou que o estado do Ceará sempre esteve na dianteira da luta pelos Precatórios do FUNDEF, ressaltando o protagonismo do Sindicato APEOC e do professor Anizio Melo.

Já o professor Rui Oliveira, coordenador da Frente Norte/Nordeste pela Educação, coordenador-geral da APLB Bahia e diretor da CNTE, parabenizou essa importante vitória para os profissionais da Educação do Ceará, que através do Sindicato APEOC e da luta incansável do professor Anizio Melo, conseguiu o compromisso do governador para o pagamento dos 60% dos precatórios para o Magistério.

“Ressaltamos a importância do engajamento da categoria na luta contra a PEC do Calote e todos os demais ataques do Lobby do Mal. Seguimos fortalecendo as articulações pelos Precatórios do FUNDEF, através da Frente Norte/Nordeste e da Frente Social Nacional” disse Anizio.

 

Clique aqui e assista o vídeo com os informes da reunião


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.