24 de setembro de 2021

Altaneira registra 16ª morte por COVID-19

Após mais de noventa que reduz com redução de casos de suspeitos e confirmado de Covid19, foi publicado na noite de ontem (23/09) no portal oficial do Governo Municipal o Boletim Informativo registrando a décima sexta morte em Altaneira desde o início da pandemia.

O boletim da Secretaria de Saúde informa que o óbito registrado, “refere-se a uma paciente que se encontrava internada no Hospital São Miguel, na cidade do Crato, idosa, com comordidades, obesidade e cardiopatia”.

No boletim aparece zerado o campo de novos casos, suspeitos ou confirmados, também não há registra de nenhum paciente em tratamento, mas a secretaria mantém as recomendações.

“Seguimos no combate ao Coronavírus. A vacinação avança, mas, a participação popular é fundamental para evitar o contágio e a proliferação da doença. Use máscara, lave sempre às mãos, use álcool em gel e evitem aglomerações!”

Ao longo de toda a pandemia Altaneira registrou 569 casos, mas foram realizados apenas 406 testes de Swab e 729 testes rápidos.

Os sete primeiros óbitos ocorreram no ano passado, sendo dois em outubro, três em novembro, dois em dezembro. A oitava morte foi registrada em 27 de fevereiro de 2021, a nona e a décima em abril. Em maio foram três óbitos e um em junho.

A vacinação segue avançando em Altaneira pelo Boletim divulgado na última sexta-feira (17/09) já foram aplicadas 8.559 doses de vacina, sendo que 2.954 altaneirenses já estão imunizados com as duas doses e 145 foram receberam a vacina de dose única.

Leia também:

 

Altaneira registra 15ª morte por COVID-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.