16 de setembro de 2021

Com participação do prefeito, diretoria do SINSEMA comemora 30 anos de fundação na Câmara de Altaneira

Presidente do SINSEMA, prefeito e membros da Mesa Diretora da
Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Divulgação/CMA)

Parte da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira, realizada na manhã de ontem (15/09) foi usada pelo presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA), professor José Evantuil de Sousa, para uma “retrospectiva das ações e realizações do sindicato”, destacando ainda a participação dos vereadores Claudovino Soares (PT) e Ariovaldo Soares (PDT) como ex-presidentes da entidade.

A Assessoria da Câmara registrou menção do presidente do SINSEMA “a importância da luta dos servidores Municipais durante essas três décadas de atuação política e social”, mas não descreveu as ações, registrando apenas que “Evantuil emocionado trouxe para a apresentação em plenário à minuta que visa estabelecer o PCCR dos Servidores Municipais”.

Ainda segundo a Assessoria da Câmara prefeito Dariomar Rodrigues (PT) fez uso da palavra para “expressar seu apoio e contentamento com tamanho passo do sindicato rumo à garantia de melhores condições de trabalho para os servidores públicos municipais” e destacou o dia de hoje “como dia de homenagens, luta e reflexão do sindicato de Altaneira”. O prefeito também ressaltou a atuação do presidente da Câmara a frente da entidade sindical e prometeu analisar a minuta “com dedicação para que seja concedida a implementação”.

O vereador Ariovaldo Soares disse que não reconhece a atuação do sindicato e mais uma vez taxou a entidade como “clube social” e que as palavras do prefeito foram “carregadas de demagogias”.

Os vereadores e vereadoras do PT parabenizaram a direção do SINSEMA e exaltaram ações, mas sem mencionar nada de concreto.

O presidente da Casa vereador Claudovino Soares agradeceu ao público que se fez presente na plenária agradeceu ao prefeito pela sua participação e destacou a matéria trazida pelo SINSEMA como “um momento ímpar e histórico tendo em vista a essência da matéria e relevância para os servidores públicos efetivos do Município”, salientando que “entende os avanços nas discussões e conquistas, e frisou as vitórias alcançadas pelos servidores sindicalizados”.

Além dos membros da diretoria do SINSEMA, a sessão contou com a participação de três secretários municipais e uma pequena participação popular.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook e pela rádio comunitária Altaneira FM.


Clique aqui para mais informações sobre a Sessão de ontem.

 

Clique aqui para assistir a íntegra da Sessão no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.