30 de setembro de 2021

Da fusão PSL e DEM surgirá o partido "União Brasil"

Luciano Bivar deve ser o presidente da legenda e ACM Neto o secretário-geral (Foto: Reprodução/Twitter)

União Brasil é o nome do novo partido brasileiro resultante da fusão entre DEM e PSL, com o número 44. O anuncio foi feito pelo prefeito ontem (29/09) pelo presidente Nacional do Democratas ACM Neto, ex-prefeito de Salvador, em entrevista à Rádio Metrópole, da capital baiana.

A nova sigla terá a maior bancada da Câmara dos Deputados, com 81 deputados federais, superando os 53 assentos ocupados pelo PT. A consequência direta disso é a maior fatia do fundo partidário.

A legenda será comandada por Luciano Bivar, atual dirigente do PSL. Presidente do DEM, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto será o secretário-geral. O posto de Neto, na prática, deve ser o mais relevante da cúpula da nova legenda.

No Ceará, o partido será comandada pelo deputado federal Capitão Wagner, hoje no Pros e pré-candidato ao Palácio da Abolição em 2022.

Os demistas cearenses estão atualmente na aliança de governador Camilo Santana (PT) e do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT). Ambos integram o grupo político liderado por Ciro e Cid Gomes, irmãos pedetistas.

Os arranjos eleitorais em cada estado podem causar desfiliações pelo País.

Com informações portal O Povo Online

 

Leia também:

Fusão entre PSL e DEM terá maior bancada da Câmara e cota do Fundão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.