21 de setembro de 2021

Bolsonaro enfrenta novos protestos em Nova York

Caminhão com telões apresentavam imagens e frases contra o presidente, como “Bolsonaro mentiroso” e “Bolsonaro queima a Amazônia” (Foto: Reprodução/Twitter)

A passagem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por Nova York, nos Estados Unidos, para a abertura da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas segue registrando protestos. Desde ontem (20/09) vídeos que circulam nas redes sociais mostram o presidente observando um caminhão com um telão instalado e manifestantes que declaram palavras de ordem contra ele.

Bolsonaro chegou no começo da noite à residência da Missão do Brasil junto às Nações Unidas, onde foi recebido pelo representante do Brasil junto à ONU, Ronaldo Costa Filho. Na entrada, o presidente ouviu um coro de “Fora, Bolsonaro” vindo de manifestantes. Bolsonaro parou, acenou ao grupo reunido, e depois entrou na casa.

No local estava o caminhão com três telões que apresentavam imagens e frases contra o presidente, como “Bolsonaro mentiroso” e “Bolsonaro queima a Amazônia”, acompanhadas do som de labaredas flamejando e de imagens, ora da floresta em chamas, ora de Bolsonaro com o rosto em fogo,

No último domingo (19/9), a ação de protestantes fez o presidente ter de entrar pelos fundos do Hotel Intercontinental Barclay também em Nova York.

Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, a intervenção foi criada por um grupo de ativistas brasileiros e norte-americanos, e é capitaneada pelas organizações Amazon Watch e US Network for Democracy in Brazil (Rede dos Estados Unidos pela Democracia no Brasil, em tradução) — além de outras que preferiram o anonimato com receio de retaliações do governo brasileiro.

"Sabemos que Bolsonaro veio a Nova York para mentir que seu governo está protegendo a Amazônia e, portanto, nós temos o dever de denunciá-lo", afirmou Christian Poirier, diretor de programas da Amazon Watch ao jornal paulista.

Com informações portal Correio Braziliense

Leia também:

Queiroga reage com gesto obsceno a protesto em Nova York


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.