30 de setembro de 2021

Câmara Municipal debate beneficio social do filho do prefeito de Altaneira

Sessão Plenária da Câmara Municipal de Altaneira (Reprodução/Facebook)

Um dos temas mais comentados nas redes sociais e nas rodas de conversa em Altaneira ao longo dos últimos dias, também foi alvo de manifestações dos vereadores e vereadoras na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (29/09).

O vereadora Ariovaldo Soares (PDT) foi o primeiro a levantar a temática lamentando que mais uma vez Altaneira “ganhou destaque nas páginas de jornais através de matérias negativas”. O parlamentar lembrou o Benefício de Prestação Continuada é destinado apenas para pessoas de baixa renda, alertou para futuras investigações e operações que podem surgir no Município e pediu mais fiscalização na Casa do Povo.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Júnior Paulino (PT) destacou que é “delicado se falar em corrupção, porque em gestões passadas aconteceram atos que podem ser classificados como tal” e sobre “a questão do filho do prefeito” afirmou que a reportagem “veio a convite”, lamentou que algumas pessoas “tenha o objetivo de ver o nome de Altaneira nas páginas que trazem negatividade para o Município” e sustentou que “é necessário se averiguar mais a fundo sobre a destinação desses recursos.

A vereadora Roberci Vânia Oliveira (PSD) afirmou que é preciso investigar porque o filho do prefeito teria direito e acesso ao benefício, enquanto “uma família carente que foi atrás do mesmo programa obteve a negativa do procedimento”. A parlamentar falou que ainda tem muita coisa para acontecer no Município e que as famílias carentes tem muito que ser ouvidas e atendidas.

Por sua vez a vereadora Silvania Andrade (PT) sustentou que o filho do prefeito tem direito ao benefício por ter perdido uma perna.

O vereador Valmir Brasil (PDT) declarou que “não tem nada contra o recebimento do benefício do filho do prefeito”, mas que deve ser revisto os critérios para se atender as famílias carentes também e ainda lamentou que “as notícias boas não ganhassem tanto destaque nas redes sociais como as ruins”.

Já o vereador Professor Nonato (PT) disse “se entristece pelo debate tomar rumo destoante das políticas em prol do povo”, lamentou que algumas “falas assumam um tom politiqueiro” e que não lhe compete emitir julgamento ou juízo de valor sobre o BPC recebido pelo filho prefeito.

O presidente da Casa, vereador Claudovino Soares (PT), disse não costuma trazer a tona esses assuntos como o levantado pelos parlamentares, porque entende que ações mais importantes devem ser discutidas e justificou “que esses acontecimentos fogem a discussão da Câmara, porém reconhece a legitimidade do debate no tema livre”.

“Se há direito será analisado e se não há haverá ressarcimento” finalizou o presidente.

A assessoria da Casa não registrou os posicionamento dos demais parlamentares.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook e pela rádio comunitária Altaneira FM.

 

Clique aqui para mais informações sobre a Sessão de ontem.

 

Clique aqui para assistir a íntegra da Sessão no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.