18 de setembro de 2021

Ex-presidente Temer confirma que Alexandre de Moraes não recuou "um milímetro" em conversa com Bolsonaro

Michel Temer fez a declaração em evento virtual empresários em São Paulo (Foto: Cesar Itiberê)

O ex-presidente da República Michel Temer comentou, nesta sexta-feira (17/9), sobre a conversa entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que intermediou em 9 de setembro após os atos do feriado de 7 de setembro, nos quais Bolsonaro fez ataques ao Judiciário e disse que iria desobedecer decisões tomadas pelo ministro Moraes.

Segundo Temer, a conversa por telefone "distensionou" o momento, mas ele disse que se sabe se irá distensionar para o resto da vida. “Não sei se vai distensionar para o resto da vida, mas distensionou naquele momento quando havia muita tensão”, declarou o ex-presidente durante participação em no evento virtual "8ª edição do Fórum Liberdade e Democracia", promovido pelo Instituto de Formação de Líderes de São Paulo.

Ainda segundo Temer, Bolsonaro e o ministro do STF conversaram amigavelmente, sem que Moraes recuasse "um milímetro" do que faz juridicamente.

“O presidente deu uma palavra de 4, 5 minutos, mas muito amigável, fraternal e adequada, sem que, naturalmente, o Alexandre recuasse um milímetro daquilo que, juridicamente, ele faz”, disse.

Segundo apurou a equipe do Correio Braziliense, Temer auxiliou o presidente Bolsonaro a escrever uma nota apaziguadora entre os poderes, que foi divulgada na tarde de 9 de setembro. Na carta à nação, Bolsonaro recuou nos ataques que fez, no 7 de Setembro, contra o STF. O recuo deixou seus apoiadores radicais desolados.

Com informações portal Correio Braziliense

Leia também:

Bolsonaro faz elogios a Augusto Nardes, possível plano B para o STF


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.