8 de janeiro de 2022

Altaneira ganha mais um Mestre em Matemática

O professor Victor Oliveira após receber seu diploma de Mestre na UFCA (Foto: Arquivo pessoal) 

O professor Victor Oliveira é o mais novo Mestre de Altaneira. Egresso da Escola Pública, cursou o ensino fundamental na 18 de Dezembro, o ensino médio na Escola Santa Tereza e é graduado em Matemática pela Universidade Regional do Cariri (URCA).

Seu Mestrado foi pela Universidade Federal do Cariri (UFCA) através do programa Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT), apresentando trabalho sobre “Funções Matemáticas aplicadas em concursos públicos para vestibulares”, cujo objetivo é fornecer material de estudo para concursos e vestibulares.

“Ao meu modo de ver, a principal finalidade de existir trabalhos científicos é ajudar a vida das pessoas, não adianta escrever um trabalho lindo para ficar engavetado e só, se for assim, qual é a razão de fazer uma dissertação de Mestrado?”, escreveu Victor.

Em conversa com este blogueiro o professor Victor informou que ele e um colega da Paraíba resolveram 147 questões de concursos públicos para educador em Matemática e apresentaram 23 questões do vestibular da URCA resolvidas, sobre Funções, bem como fizeram um estudo teórico acerca das funções matemáticas, apresentando demonstrações e relações que o tema tem com outros campos da Matemática, tais como Geometria Analítica, Matemática Financeira, dentre outras.

“A cereja deste trabalho foi uma análise das provas de concursos públicos sobre o tema de funções, onde mostramos a relevância do tema do meu trabalho. Acredito fortemente que o meu trabalho é inovador, apresentei algo novo dentro das dissertações do PROFMAT. Espero que o meu trabalho possa ajudar aos concurseiros para Matemática e aos vestibulandos, sobretudo, do vestibular da URCA”, destaca Victor.

O mais novo mestre altaneirense é apaixonado por sua terra e espera a realização de concurso público em Altaneira. Agradece a seu Deus “por todas as graças alcançadas”, aos meus pais, sua a minha família e a todas as pessoas que de alguma forma influenciaram na sua trajetória.

Em 17 de novembro de 2017 o BA registrou a aprovação do professor Victor para o Mestrado na UFCA. Clique aqui e confira a postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.