22 de janeiro de 2022

Bancada da Oposição se antecipa e presta informações ao Ministério Público sobre ausência de concurso em Altaneira

Parlamentares de oposição apresentaram documentos ao promotor (Fotos: Divulgação/CMA)

O vereador Ariovaldo Soares (PDT) compartilhou na rede social Facebook, na manhã de ontem (21/01), cópia de um documento encaminhado pela bancada da oposição na Câmara Municipal de Altaneira ao promotor de Justiça informando o descaso da gestão em realizar Concurso Público, bem como relatando a atuação da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) no Legislativo Municipal.

No documento que também é assinado pela vereadora Roberci Vania Oliveira (PSD) e pelo vereador Valmir Brasil (PDT) foi relatado que a bancada do PT rejeitou emenda ao projeto de lei de Diretrizes Orçamentárias visando incluir dispositivos garantidores da realização do concurso público.

Os parlamentares informam que as atitudes administrativas do Prefeito sempre apontaram e apontam no sentido de quem não pretende realizar concurso público e encaminham as leis aprovadas na Câmara sobre contratação temporária e criação de cargos de livre nomeação e exoneração.

“Enquanto o gestor público de Altaneira, nomeia a seu bel prazer, apaniguados políticos para compor sua gestão, aqueles que, enfrentam anos de estudos nos bancos das faculdades, não tem a oportunidade de concorrer a vagas no serviço publico, dentro dos critérios estabelecidos para a administração publica, pelo menos neste município. Para além disso, toda a população é prejudicada, já que recebe um serviço de péssima qualidade, pois, prestados, na grande maioria, por pessoas sem a devida qualificação. Entendemos pelo o direito de os prefeitos disporem de pessoal para a condução de sua gestão, entretanto, observados os critérios da razoabilidade e dos preceitos estabelecidos pela nossa Constituição”, diz o documento encaminhado ao promotor.

Os vereadores da oposição se adiantaram ao pedido de informação do promotor de Justiça ao presidente da Câmara Municipal. O ofício do Promotor já foi entregue no Legislativo Municipal, mas ainda sem respostas do presidente Claudovino Soares (PT).

A atitude dos vereadores de oposição foi elogiada pelos altaneirense, que cobram a realização de Concurso Público no Município.

Leia também:

 

Ministério Público instaura procedimento sobre ausência de concurso público em Altaneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.