27 de janeiro de 2022

STF continuará com trabalhos remotos até fevereiro

Além da Covid, a preocupação do presidente Luiz Fux é com o aumento de casos da nova influenza no Distrito Federal  (Foto: Nelson Jr.)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, prorrogou ontem (26/01) a portaria que libera o trabalho remoto excepcional na Corte e todas as sessões continuarão a ser remotas até o final de fevereiro.

A decisão pode ter novas alterações a depender de como estará os índices de transmissão da nova variante da covid-19, a ômicron. Outra preocupação é o aumento de casos da nova influenza no Distrito Federal, na segunda semana do ano a quantidade quase dobrou na região.

Portanto, as primeiras sessões do ano de 2022 se manterão na mesma dinâmica que ocorria desde novembro do ano passado. Por videoconferência com os demais e apenas o presidente do tribunal de forma presencial.

Já na primeira semana, está previsto que o STF julgue ações que afetem as eleições deste ano. Os temas são a respeito da possibilidade de políticos condenados se candidatarem e as alianças entre partidos. Haverá, também, análise sobre os recursos públicos destinados ao financiamento das legendas.

Caso os julgamentos sejam deferidos, a estratégia de alguns partidos terá que ser modificada a poucos meses da abertura de campanha, oficialmente marcada para agosto.

Com informações portal Correio Braziliense


Leia também:

Brasil cai duas posições em ranking que avalia a corrupção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.