6 de janeiro de 2022

Chove em pelo menos 83 municípios no Ceará nas últimas 24 horas

 

Pelo menos 83 municípios no Ceará receberam chuvas durante o intervalo entre terça-feira (04/01) às 7 horas de hoje. As informações são Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). No período de 24 horas, os principais acumulados de água foram em Tauá, com 120mm; Quiterianópolis com 85mm e independência com 67mm.

Hoje e amanhã o Estado segue com condições favoráveis para chuva. Entre a tarde e a noite desta quarta, a expetativa é que os principais registros de chuvas ocorram na Serra da Ibiapaba, no Litoral Norte, no Cariri e no sul das regiões Jaguaribana e Sertão Central e Inhamuns. A Funceme reforça também que as chuvas no litoral de Fortaleza não estão descartadas até o fim do dia.

O Ceará deve seguir apresentando condições favoráveis às chuvas até, pelo menos, a próxima quinta, avalia a Funceme. Para amanhã, a expectativa é de redução das condições, mas ainda com alta possibilidade de precipitação. Em geral, os acumulados previstos ocorrerão em virtude de áreas de instabilidade, bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.

Até o fechamento desta postagem a FUNCEME não havia registrado chuvas em Altaneira, mas o vizinho município de Santana do Cariri registrou 85mm no Distrito de Dom Leme.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

Rio Salgado enche com água das chuvas no Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.