4 de janeiro de 2022

Ciro desafia Moro para debate sobre economia: "Papagaiar é fácil"

O pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, desafiou ontem (03/12) o ex-juiz e também postulante ao Planalto Sergio Moro (Podemos) a um debate sobre economia. Em seu perfil no Twitter, Ciro comentou um tuíte de Moro afirmando que o ex-ministro fala “obviedades” sobre a pauta econômica. Ele questionou ainda se Moro teria coragem ou conteúdo para aceitar sua proposta e que o embate seria ao vivo e explicativo sobre o tema.

“Que tal você deixar de falar obviedades e vir debater economia, ao vivo, comigo? Papagaiar no Tweet é fácil. Explicar como e porque é que são elas. Vamos debater, Sérgio Moro? Falta conteúdo, coragem, ou as duas coisas juntas?”, escreveu Ciro.

Em sua publicação, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do presidente Jair Bolsonaro (PL), seu atual adversário, havia dito que para retomar o crescimento econômico, o Brasil precisaria de um “governo que faça reformas com ousadia”. Moro também sugeriu a simplificação de impostos, a reforma da educação e combate à corrupção como soluções.

Moro e Ciro são dois dos principais nomes da terceira via na disputa à Presidência da República, nas eleições de outubro. Com 7% e 4%, respectivamente, eles estão tecnicamente empatados atrás dos líderes, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 40%, e do atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), com 30%, de acordo com levantamento realizado pelo Poder Data no fim de dezembro de 2021.

Se o cearense Ciro Gomes foi ao ataque contra Sergio Moro, o senador pelo Estado Eduardo Girão (Podemos) defendeu sua candidatura. O parlamentar afirmou ontem que a tentativa do ex-juiz da Lava Jato de chegar ao Planalto é um caminho considerável para a retomada das estratégias de combate à corrupção no Brasil.

O senador avaliou que Sergio Moro tem avaliado diversos temas e vai intensificar as viagens pelo país. A intenção é buscar a conversa “olho no olho” com a população brasileira.

"Esse governo [Bolsonaro], com todo respeito, é um governo de transição. Tem pontos positivos, mas infelizmente no combate à corrupção demos um passo atrás, foi um desmantelo completo”, acrescentou.

Em dezembro do ano passado, Moro confirmou que visitará o Ceará na esteira das articulações para as eleições Em entrevista à Rádio O POVO CBN, o pré-candidato do Podemos disse que vir ao Estado é uma “prioridade” para ele.

No mesmo mês, durante participação no Jogo Político, Girão afirmou que seu apoio à candidatura de Moro deve ocorrer da mesma forma em que deve formar palanque com o deputado federal Capitão Wagner (Pros) - apoiador do presidente Jair Bolsonaro - para a disputa pelo Palácio da Abolição.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

Bolsonaro apresenta melhora, mas cirurgia não está descartada


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.