8 de janeiro de 2022

Bolsonaristas voltam a espalhar informações falsas sobre vacina contra a covid-19

O presidente Bolsonaro tem se colocado radicalmente contra a vacinação de crianças (Foto: Gladyston Rodrigues)

As redes bolsonaristas e negacionistas voltaram a atacar e estão a todo vapor em uma campanha antivacina. Em grupos e perfis relacionados, usuários espalham fake news colocando em xeque a gravidade da pandemia da covid-19 e a eficácia dos imunizantes contra a doença. O presidente Jair Bolsonaro (PL), que costuma se colocar contra a vacinação, também tem feito campanha contra a imunização de crianças.

Em perfis abertos, os bolsonaristas usam fotos de médicos e desconhecidos e sustentam que os vacinados são mais suscetíveis a contrair o novo coronavírus. Outros posts também afirmam que remédio de piolho e malária pode ser eficaz contra a doença.

Outro caso, em uma conta no Twitter, atribuída a uma pessoa com nome de Arlene Ferrari Graf, é divulgada a história de um rapaz de 28 anos que supostamente morreu após tomar a vacina contra a covid-19. Nesta sexta-feira (7/1), a empresa suspendeu a rede por violar os termos de uso. No entanto, os posts continuam circulando em canais bolsonaristas.

O presidente tem se colocado radicalmente contra a vacinação de crianças. Um dia depois de o governo federal anunciar o cronograma de imunização infantil, o chefe do Executivo voltou a criticar o assunto e afirmou que não vacinará a própria filha, de 11 anos.

Segundo dados do próprio Ministério da Saúde, 311 crianças de cinco a 11 anos morreram vítimas da covid-19 desde o início da pandemia.

Com informações portal Correio Braziliense

Leia também:

Bolsonaro é um péssimo exemplo para a saúde pública


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.