23 de janeiro de 2022

Altaneirenses se manifestam sobre Concurso Público

No final do ano passado o BA publicou que o “Prefeito de Altaneira completa cincoanos de gestão sem realização de Concurso”. A postagem foi encaminhada Corregedoria Geral do Ministério Público do Ceará que determinou ao Promotor de Justiça, Daniel Ferreira de Lira, a instauração de procedimento visando apurar necessidade de realização de concurso público no município de Altaneira.

O primeiro ato do promotor foi solicitar ao presidente da Câmara Municipal de Altaneira, vereador Claudovino Soares, informações sobre a existência de lei ou projeto de lei que trate da realização de concurso público para contratação de servidores efetivos no Município.

Os parlamentares da Bancada de Oposição se anteciparam e apresentaram informações ao Ministério Público sobre a necessidade de concurso em Altaneira, bem as ações e atitudes do prefeito de bancada do PT contrárias ao Concurso Público.

Vários altaneirenses se manifestaram nas redes sociais favoráveis a realização do Concurso público, elogiando a atitude dos vereadores e criticando os gestores municipais.

O blogueiro Junio Carvalho foi um dos primeiros a comentar: “Faz tempo que Altaneira está precisando da realização de concurso público” e Júnior Vieira reforçou? “Vamos luta por esse concurso”.

A médica Ana Flávia Lima aplaudiu a ação da bancada de oposição e indagou: “cargos por competência e fim do voto de cabresto! Seria um sonho?”

A servidora Francelma Bitu disse que o concurso para dar oportunidade para todos “inclusive para aqueles que fazem uma faculdade para assistir de camarote aqueles apaziguados da gestão assumindo cargos”. Fancelma lembra ainda que pessoas nomeadas para cargos comissionados “não tem nem o ensino fundamental completo”.

O ex-secretário municipal, Rogerio Arrais, disse ser “inexplicável a resistência do gestor municipal e de seus principais assessores pela não realização de um concurso público no nosso município”.

Já para Everton Venâncio a atitude do gestor é imoral, diz que o prefeito é “perseguidor” e “faz de tudo para demonstrar quem manda” e que mantem pessoas “sem competência” nos cargos “para pisar em quem disse não a perseguição quem disse não ao coronelismo quem disse não aos atos de corrupção”.

O servidor Manoel de Sousa disse que “acho muito difícil a realização de um concurso público em Altaneira, tendo em vista que não é de interesse da atual gestão”, lembra a reforma administrativa recentemente aprovada na Câmara e conclui: “Portanto, meus amigos considerando a vontade do gestor atual e a lentidão do ministério público não nos resta muita coisa a não ser aguardar por cenas dos próximos capítulos”.

O ex-presidente da Câmara Municipal, professor Francisco Adeilton, disse ser louvável a atuação dos envolvidos nessa importante causa e que “todos devemos sempre lutar por realização de concurso público, tendo em vista que é a única via legal do ingresso ao serviço público” e que Altaneira “necessita urgentemente da realização, visto o número temporários e a criação de diversos cargos comissionados”.

Por fim o músico Jean Gasque indaga em caixa alta “QUAL A PRINCIPAL FUNÇÃO DE UM VEREADOR?”, para ele como integrante do Poder Legislativo municipal, o vereador tem como função primordial representar os interesses da população perante o poder público e critica a postura dos vereadores do Partido dos Trabalhadores.

“Só não entendo vereadores que outrora malhava e era contra o PT de toda forma, e até foram oposição se dizerem agora ser do PT e não trabalhar em favor dos mais necessitados. Sem contar que esses vereadores em menos de um ano deixaram a oposição e todos dizem agora sou do PT. Muito estranho esta metamorfose esta mudança. Até porque as suas devidas ações não corroboram no que dizem ser” escreveu Jean Gasque.

Até o fechamento desta postagem nenhum vereador ou vereador do PT havia se manifestado sobre as críticas, assim como nenhum gestor municipal se pronunciou sobre os fatos.

Leia também:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.