4 de janeiro de 2022

Câmara Municipal de Altaneira aprova Reforma Administrativa do Executivo e Programa de Bolsas para a Educação

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Reprodução/Facebook)

Em Sessão Extraordinária realizada na manhã de ontem (03/010 a Câmara Municipal de Altaneira aprovou dois projetos de lei de iniciativa do prefeito municipal, Dariomar Rodrigues (PT). O primeiro “cria o programa de bolsas tutoria/mentoria na rede municipal de ensino de Altaneira” e “dispõe sobre a alteração da Estrutura Organizacional e Administrativa do Poder Executivo”.

Após a leitura dos pareceres da Comissão Permanente apresentado pelo relator, vereador Professor Nonato (PT), favoráveis a aprovação dos projetos o vereador Ariovaldo Soares (PDT) se pronunciou contrário as matérias, argumentando que os projetos oferecem medidas paliativas e que na visão do parlamentar não passa de projeto politiqueiro. O parlamentar pedetista sustentou que a solução para o problema é a realização de concurso público.

A vereadora Roberci Vânia Oliveira (PSD) demonstrou preocupação quanto à ausência de critérios que irão selecionar os bolsistas, a vereadora ressaltou ainda que a quantidade de bolsas deveria ser repensada e melhor distribuída. A vereadora disse ainda que o projeto das bolsas é vago e não expõe os critérios de contratação.

O líder do Governo na Câmara, vereador Júnior Paulino (PT) destacou os projetos como uma oportunidade de gerar renda em curto prazo e suprir demandas mais urgentes da população Altaneirense e que ainda visa ofertar possibilidades para os Munícipes e que os critérios serão definidos no edital de chamada for publicado.

Os vereadores e vereadoras do PT defenderam os projetos e votaram favoráveis. O vereador Valmir Brasil (PDT) acompanhou seu líder, defendeu o concurso público e votou contrário as propostas do Executivo. Os projetos seguem para a sanção do prefeito.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na página do Legislativo na rede social Facebook.

 

Clique aqui para mais informações sobre a Sessão de ontem.

 

Clique aqui para assistir a íntegra da Sessão no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.