11 de outubro de 2013

A tradicional Seresta: O momento romântico da Festa de Outubro

Casais altaneirenses dançam ao som romântico das músicas de João Dino - foto João Alves
A quinta noite dos festejos em comemoração a Padroeira do Município foi marcada por romantismo e saudosismo a voz de João Dino e Banda. Realizado no Espaço Cultural Antonio Ribuliço, dentro do Parque de Eventos da cidade a tradicional Seresta Baile junta as famílias altaneirenses e visitantes no momento que remota aos antigos bailes de salão da década de 60 e 70.

O Prefeito Delvamberto Soares, a Secretária Ana Maria e o Padre Alberto recebiam os convidados que chegava com alegria e descontração. O ex-prefeito Chico Fenelon com mesa localizada na entrada do Clube também recepcionava a todos com alegria.

O cantor cearense João Dino já animou a tradicional seresta por vários anos e tem repertório forte como músicas de todas as épocas e ainda mescla com o autêntico forró com destaque para as de seu grande ídolo, Luiz Gonzaga.

Com uma carreira iniciada aos 12 anos, quando começou a cantar nas festinhas escolares, atualmente, João Dino é cantor, ator e cordelista. Sua trajetória musical teve início com a influência de Jackson do Pandeiro, Orlando Dias, Alcides Gerard, Waldick Soriano e Luiz Gonzaga. Após a homenagem, o cantor apresenta um repertório com composições autorais.

João Dino canta em formato diferente não fica preso ao palco, ele roda o salão, visita as mesas interage com público com conversas descontraídas e ainda dar oportunidades aos mais afoitos de cantar uma música.
O Prefeito Delvamberto Soares entregou outras comendas aos conterrâneos que faltaram na noite anterior e o pediu ao Seresteiro João Dino um "parabéns pra você" para a Secretária de Assistência Social Dra. Ellany Cristine que fazia aniversário naquela noite.

O padre Alberto visitou cada uma das mesas agradecendo a presença e todos e ainda proferiu emocionado discurso ao lado do seresteiro João dizendo sentir-se feliz pelo sucesso do evento.

A tradicional seresta é um momento também familiar com presença de público acima dos 40 anos, mas a cada ano tem recebido um público jovem. Toda a renda da Seresta é revertida em prol da Paróquia de Santa Teresa D'Ávila. 

Confira outras fotos da Seresta: 

2 comentários:

  1. PARABÉNS AOS AMIGOS DO BLOG DE ALTANEIRA... MUITO OBRIGADO PELOS COMENTÁRIOS ALUSIVOS A NOSSA SERESTA-BAILE... SUCESSO PARA TODOS VOCÊS.

    ResponderExcluir
  2. muito bom joão dino e banda! é show.....

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.