5 de outubro de 2013

Antonio Leite protocola representações contra Adeilton na Capital

O Vereador Antonio Leite (PRB) protocolizou na Secretaria de Educação do Estado e no Tribunal de Contas dos Municípios – TCM representações contra o Vereador Professor Adeilton (PP).

O vereador que exerce o cargo de Vice Presidente da Câmara Municipal de Altaneira, disse ainda que vai protocolizar representação junto ao representante do Ministério Público local para apuração de fatos que em tese configuram improbidade administrativa.

No TCM foi protocolizada uma representação alegando que o atual Vereador foi nomeado em gestões anteriores para exercício de cargos comissionados em que jamais exerceu as funções. Antonio Leite anexou Portaria de nomeação do Professor para o cargo de Diretor Divisão do Meio Ambiente função jamais exercida, segundo o republicano. 

Na SEDUC o Vereador Antonio Leite protocolizou representação solicitando a apuração de declaração falsa do Vereador Adeilton que afirmou no ato de posse que não acumulava nenhuma função pública, quando na realidade já exercia o mandato de Vereador e outro cargo na Prefeitura.

O Vereador Antonio Leite disse que decidiu fazer essas representações, pois nos últimos dias tem sofrido várias agressões pessoais pelo Vereador Professor Adeilton tanto nas sessões plenárias quanto nas redes sociais.

“Ele pousando de moralista, de honesto e dono da verdade, mas na realidade sabemos que ele cometeu várias irregularidades em outras gestões, como participação fraudulenta em licitações, acumulação ilícitas de cargos públicos e declaração falsa de documentos, dentre outras maracutaias que ainda virão a tona” disse o Vereador Antonio Leite.


Não foi possível contato com o Vereador Professor Adeilton para se manifestar sobre os fatos. O Vereador Antonio Leite disse que está retornando da Capital hoje e que na próxima Sessão da Câmara apresentará os documentos em Plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.