5 de outubro de 2013

Senado lança Portal sobre os 25 anos da Constituição Federal

Mesa Diretora da Assembléia Nacional Constituinte na Sessão de promulgação da Constituição - foto arquivo do Senado
Hoje comemoramos 25 anos da Constituição Cidadã, como foi batizada a Constituição Federal promulgada em 05 de outubro de 1988, pelo Presidente da Assembleia Nacional Constituinte, Deputado Ulissses Guimarães (PMDB). 

Para comemorar este grande marco da história política do Brasil, o Senado Federal criou um portal com relação dos Constituintes, atalho para acessar a  Constituição, notícias e imagens dos trabalhos constituintes.

O Portal traz uma matéria especial sobre o histórico dia, e uma homenagem do Senado aos constituintes Sarney, FHC e Lula. Em entrevista Sarney diz que a Constituição garantiu democracia, mas ainda precisa ser revista.

No Especial encontramos uma breve história das Constituições do Brasil, áudios dos Senadores comentando os 25 anos da Constituição, uma abordagem dos números, o Brasil ontem e hoje e a posição do Relator da Constituinte, Bernardo Cabral, que se diz frustrado com derrota do parlamentarismo.

Temos ainda um encarte especial, com o tema "O país que a Constituição criou", galeria de imagens, infográfico e um teste de conhecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.