30 de outubro de 2013

Gabarito do Enem Já está disponível no site do Inep


O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano já está disponível para consulta. O Ministério da Educação (MEC) divulgou ontem, em Brasília, as respostas das 180 questões objetivas das provas de sábado e domingo. O gabarito pode ser consultado no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (lnep). O resultado de cada candidato, entretanto, está previsto apenas para janeiro.

Ao todo, pouco mais de cinco milhões de pessoas participaram do exame, já considerado o vestibular nacional. Inicialmente, foram 7,1 milhões de inscritos. Os participantes submeteram-se a quatro provas objetivas: Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias.

Também houve redação, que teve como tema “Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil”. Este ano, o MEC aumentou o rigor na correção da redação. Textos com deboche receberão nota zero. A regra foi criada depois da divulgação de textos com trechos do hino do Palmeiras e receita de miojo. Neste ano, o número de corretores das provas será 50% maior em comparação ao ano passado: de 5,6 mil em 2012 para 8,4 mil em 2013.

Com informações O Povo Online

Clique aqui e confira seu gabarito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.