18 de outubro de 2013

Serra fala como candidato e descarta ser vice de Aécio

Serra apareceu na pesquisa melhor que Aécio Neves - foto Elza Fiúza
Empenhado em conquistar terreno nas pesquisas eleitorais produzindo fato novo de alta voltagem simbólica, o senador Aécio Neves (MG) autorizou a intensificação das negociações para a construção de uma chapa tucana puro-sangue com o ex-governador José Serra para disputar a eleição presidencial. 

No entanto, Serra, que apareceu em Brasília ontem falando como se fosse ele o candidato, numa reação muito forte, descartou a possibilidade de ser vice de Aécio, como desejado pelo grupo mineiro. Ou o contrário, ocupar a cabeça da chapa com o presidente do PSDB na vice.

“Delirar é livre delirar. A gente pode aqui especular sobre qualquer assunto. Mas não faz sentido”, respondeu Serra ante a pergunta sobre a possibilidade de uma chapa puro-sangue, com um ou com outro. O ex-governador disse que não abandonou a política e que tem a garantia do próprio Aécio, “falando como presidente do PSDB e não como candidato”, que a definição sobre a escolha do nome só ocorrerá em março.

Serra tem lutado para que sejam realizadas prévias para a escolha do candidato. Ontem ele disse ainda estar “disponível para o que der e vier”, mas não para ser vice.

De acordo com informações de tucanos, Aécio Neves tem trabalhado para tornar Serra o vice na chapa do PSDB. A ideia seria conquistar o máximo de votos em São Paulo, com a candidatura do governador Geraldo Alckmin à reeleição e de Serra a vice, e em Minas Gerais, tendo Aécio Neves na cabeça de chapa.

Com votação expressiva nos dois maiores colégios eleitorais, o PSDB esperaria garantir a ida ao segundo turno.


Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.