16 de outubro de 2013

Procissão encerra Festejos da Padroeira Santa Teresa

A Festa em louvor a Santa Teresa D’Ávila, Padroeira do Município de Altaneira, foi encerrada com a procissão da imagem da Santa pelas principais ruas da cidade. Foram nove dias de novenas e missas iniciadas com o cortejo do Pau da Bandeira no último dia 06. Naquela noite após o hasteamento da bandeira da Santa foi celebrada Missa Solene pelo Padre Vilecí, primeiro titular da Paróquia. 

Uma mega estrutura de palco, som e telão foi instalada na Praça Padre David Moreira onde foram realizadas as novenas e missas durante toda a semana. Além do Padre Vileci e do Padre Alberto os padres Ronaldo, George, Adelino, Lindolfo, Tarcísio, Acúcio e Edson também celebraram Missas em louvor a Santa Teresa.

Os católicos avaliaram como muito positiva a participação dos altaneirenses e visitantes nas novenas e missas na Praça. Para a professora Socorro Lino os fiéis participaram com dedicação e fervor. “A participação das comunidades circunvizinhas também foi registrada com satisfação por todos nós, mas o que diferencia nesta grandiosa festa religiosa é a Fé e o Amor de todos nós a Santa Teresa de Jesus, onde nos leva a rezar, a cantar com fervor, a se emocionar que as vezes até chegamos a chorar, temos a certeza que ela intercede por nós junto a Jesus, esse é o diferencial" escreveu a professora.

Corrinha Lino, como é mais conhecida, também registrou a presença de muitos filhos e filhas de Altaneira que deixaram a cidade por motivos vários, e que durante esse período volta a terra natal, com uma finalidade de participar da Festa.

A procissão com a imagem da Santa Padroeira teve início na Praça do Ginásio Poliesportivo e percorreu as principais ruas da cidade a Praça Padre David Moreira, onde foi celebrada a Missa de encerramento dos festejos.


Confiram outras fotos da procissão (Créditos João Alves):









Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.