6 de outubro de 2013

Começa hoje mais uma Festa de Outubro

O Garoto Beleza confeccionou um painel para recepcionar os conterrâneos - João Alves
Aguardada por altaneirenses e visitantes os festejos de outubro em Altaneira em comemoração a padroeira Santa Teresa D’Ávila é uma tradição de mais de meio século, inicia hoje com o cortejo do Pau da Bandeira e segue até o dia 15 com a procissão da imagem da Santa pelas ruas da cidade.

Profano e religioso se misturam em perfeita harmonia, pois os altaneirenses e visitantes que frequentam os bares e barracas nas tardes, vão ao novenário no início da noite e amanhecem o dia ao som das bandas de forró contratadas pelo Governo Municipal para alegria de foliões de todas as idades.
  
A economia local é aquecida com os reais dos ilustres altaneirenses que residem e trabalham nos estados do Sudeste e Centro-Oeste que visitam parentes e amigos nesse período de festejos, os bares são lotados e o clima quente facilita o consumo de cerveja, bebida preferida dos altaneirenses.

As lojas de confecções, calçados e acessórios também tem faturamento acima da média e proporcionam oportunidade de emprego e renda mesmo que temporária.

A grande novidade deste ano é que pela primeira vez as apresentações artísticas se apresentarão no novo Parque de Eventos da Cidade, construído na área do parque de Vaquejada.

As atrações da Festa e mudança do local foi um dos temas mais debatidos nas redes sociais pela juventude altaneirense gerando expectativas e debates, no entanto a maioria dos navegantes aprovou a mudança para o Parque e as atrações contratadas.

Logo mais às 15h. inicia a caminhada para o Sítio Poças de onde os homens trazem nos ombros o pau que servirá de mastro para a bandeira da Santa. O Cortejo é acompanhado por centenas de pessoas regadas a cachaça, cerveja, forró, reza e hinos católicos, tudo junto e misturado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.