25 de outubro de 2013

Blogueiro denuncia censura na Radio Altaneira FM

O blogueiro Junior Carvalho denunciou no seu Blog “A Pedreira” que o Diretor da Rádio Givanildo Gonçalves vetou transmissão de uma entrevista que concedeu ao radialista João Alves na manhã de hoje (25/10). Junior que também é servidor da Câmara Municipal disse a entrevista visava esclarecer verbalmente sobre a matéria publicada no seu blog sobre a capacitação do Tribunal de Contas dos Municípios - TCM em que participou na cidade de Araripe.

Junior disse que relatou as explanações do assessor da Procuradoria de Conta do TCM, Nelson Rocha com enfoque nas denuncias apresentadas pelo vereador Antonio Leite em desfavor do vereador Professor Adeilton.

“Em entrevista ao radialista João Alves na manhã de hoje relatei que tinha perguntado ao palestrante o que poderia sofre o parlamentar que tivesse cometido essas irregularidades e o Assessor da Procuradoria do Tribunal de contas foi claro isso é inadmissível e  inclusive o Parlamentar poder ser penalizado com a perda do cargo de vereador e também deve devolver todo o dinheiro que recebeu irregularmente" publicou Junior

O blogueiro disse também que relatou a João Alves que diante do que disse o palestrante Nelson Rocha o vereador Antonio Leite não está fazendo perseguição politica e sim que se aplique a lei de fato para todos.

Junior considerou uma atitude de ditadura o diretor da rádio, Givanildo Gonçalves, vetar a entrevista que iria ao ar no noticia em destaque  que vai ao ar todos dias ao meio dia e meia. o Blogueiro e o diretor da Rádio já trocaram fartas nas redes sociais, mas motivações pessoais não devem interferir nas atividades da rádio, que é comunitária.

O radialista João Alves confirmou que a entrevista foi vetada, mesmo após informar aos diretor que também gravou a versão do vereador Professor Adeilton e iria exibir as duas versões.

O Diretor Givanildo não justificou os motivos para o veto ao blogueiro Junior, mas outro blogueiro, o Professor José Nicolau também tem criticado a postura da direção da rádio que prefere noticiar fato de outras cidades e outros estados, preterindo os assuntos locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.