16 de agosto de 2016

Começa a Propaganda Eleitoral para prefeito e vereadores

A professora Micirlandia Soares foi uma das primeira a adesivar o veículo (Foto: Raimundo Soares)
A partir de hoje (16/08), uma campanha eleitoral diferente chega às ruas de Altaneira. Com menos dinheiro, tempo e com mais fiscalização da Justiça, a disputa é a primeira com novas regras, como a que veta doação empresarial e restringe a propaganda política.

Os Candidatos devem contornar dificuldades com a presença massiva nas ruas e nas redes sociais. Além do tempo pela metade (de 90 para 46 dias), há mudança em outras regras para o pleito. Foram proibidas, por exemplo, a pintura em muros e paredes e a utilização de cavaletes para divulgação dos postulantes.

Para lidar com essas restrições, candidatos e responsáveis pelas campanhas devem também usar de “criatividade”. Intensificar presença nas ruas e marketing nas redes sociais são estratégias que devem adotadas pelos concorrentes.

A militância do PT saiu na frente e nos primeiros 13 minutos de hoje vários navegantes das redes sociais alteram suas imagens de perfil na rede social Facebook com uma moldura padrão onde o 13 do candidato a prefeito Dariomar aparece em destaque. Da mesma forma com a imagem de capa. Segundo Italo Duarte mais de 100 jovens mudaram sua imagem de perfil nas primeiras horas de hoje.

Italo Duarte foi um dos primeiros a mudar imagem de perfil e capa do Facebook
Dariomar também lançou na rede social Facebook uma página com a seguinte mensagem: “Amigas e Amigos criei uma página no Facebook para que possamos, Com Força do Povo, possamos colher propostas e discutir ideias para uma Altaneira cada vez melhor”.



Vários veículos foram adesivados com imagens do candidato a prefeito e de seu Vice Charles Leite e já circulam pelas ruas da cidade.

Até o fechamento desta postagem não houve movimentação na campanha de Ricardo Arrais do PMDB. Ricardo criou um perfil na rede social Facebook, mas não foi atualizado nas primeiras duas semanas do mês.



Os dois candidatos só registraram suas candidaturas ontem, mas as informações ainda não foram disponibilizadas no sistema da Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.