29 de agosto de 2016

"A Onda Vermelha tomou conta de Altaneira" por Nicolau Neto

O Calcadão lotou para o Comício de Dariomar e Charles (Foto: Júnior Carvalho
A Praça Manoel Pinheiro de Almeida, no centro de Altaneira, foi tomada por uma onda vermelha na noite deste domingo (28/08) durante a realização do primeiro comício da Coligação “Com a Força do Povo” composta pelas agremiações PT, PDT e SD e que apresenta como candidato a prefeito Dariomar Soares pelo PT e a vice-prefeito Charles Leite (PDT).

A mobilização teve início por volta das 17h em frente a SS Casa de Shows localizada à rua Apolônio de Oliveira, vindo a percorrer os principais logradouros da cidade em grande carreata. Segundo apoiadores e organizadores da campanha do 13, este se configurou como um dos maiores eventos políticos do município reunindo uma multidão no calçadão, palco das apresentações.

Todos aqueles que estão concorrendo a uma das nove vagas no poder legislativo utilizaram o espaço de tempo para apresentarem suas ideias e lembrarem a população seus respectivos números.

Também fez uso da palavra a ex-secretária de Assistência Social Elanny Cristina que em seu discurso fez questão de lembrar a responsabilidade e a preocupação de Dariomar no que concerne ao desenvolvimento de ações e projetos que beneficiem o povo. “Não tinha um dia sequer que Dariomar não viesse a secretaria para perguntar o que é nós estávamos desenvolvendo para melhorar a vida dos altaneirenses. Ele sempre me perguntava Elanny o que é nós podemos fazer pela comunidade”. “Por isso”, completou ela, não podia deixar de vir aqui para prestar o meu apoio a Dariomar.

Com um discurso acalorado pelo povo a Dra. Magdala utilizou sem tempo para externar sua saudade pelo povo altaneirense, ao passo que não poupou elogios a coligação. Por duas vezes sua fala foi interrompida pelos mais próximos ao palco que tentavam abraça-la.

Antes, porém dos candidatos ao executivo municipal fez uso do microfone o empresário Devanilton Soares, conhecido popularmente por Palito. Em nome do ex-prefeito João Ivan todas as lideranças políticas foram saudades e disse ainda que a coligação com a força do povo será a vitoriosa, pois é o povo que quer, é o povo que deseja. Palito lembrou ainda que esta administração foi a que mais olhou para os “pequenos” e que ele é um dos empresários que mais gera emprego direto no município.

No seu discurso, o prefeito Delvamberto lembrou de obras que foram construídas na sua gestão e outras que ficarão que marcam positivamente a memória dos altaneirenses e que na sua visão terão continuidade com Dariomar e Charles. De acordo com o prefeito, foi realizado um trabalho marcado por ações e obras que mudaram os rumos dos munícipes e aproveitou para discorrer sobre a importância de se ter a maioria na câmara. No fim foi enfático ao dizer que pela primeira vez Altaneira terá um caminhoneiro e um agropecuarista como administradores.

Charles Leite foi enfático ao dizer que ele e o seu cabeça de chapa estão preparados para governar o município e agradeceu a oportunidade da sua candidatura ao até então prefeito Delvamberto.

Dariomar, por sua vez, focou em três pontos, a saber. Agricultura, Saúde e Educação. Na primeira afirmou que uma de suas principais ações será ajudar o homem do campo a partir de poços profundos permitindo que haja água para o consumo humano, bem como também para o plantio. Essa ação servirá para fortalecer a agricultura familiar, gerando renda. A saúde coube frisar uma vez mais a construção de um centro de fisioterapia no distrito do São Romão, desafogando o da sede.

O candidato a prefeito afirmou também que haverá uma preocupação incessante no que tange ao atendimento das pessoas e que cessa na burocracia. “Faremos o possível para que todos sejam contemplados nas suas necessidades”, disse. A construção de uma Centro de Educação Infantil par atender crianças entre 3 e 5 anos foi mais uma vez levantada como bandeira no campo da educação.

Ficou acordado um novo comício para o dia 04 de setembro no mesmo local e contará com a presença do governador Camilo Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.