6 de agosto de 2016

Prefeito usa Tribuna da Câmara na reabertura dos trabalhos do Legislativo

O prefeito Delvamberto Soares (PDT) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Altaneira, na Sessão Ordinária de ontem (05/08), para prestar esclarecimentos sobre a CPI da Reciclan e ressaltar as conquistas de seu Governo.

O espaço foi solicitado no final do primeiro semestre, mas foi negado pela presidente da Câmara, vereadora Lélia de Oliveira (PCdoB).

Inicialmente o prefeito fez três colocações, que consideradas como ponto central:
1º -  A vingança pessoal, dos que se tornaram inimigos e que até hoje não aceitaram as maiores derrotas eleitorais já vistas em nosso município;
2º - Dos nossos opositores desta casa, com os demais que nos traíram, como também dos que pensavam que me chantageando eu cederia as pressões;
3º - Outro objetivo claro, tentar de qualquer forma desgastar o nosso governo perante a opinião pública, devido ao processo eleitoral que se aproxima e principalmente juntamente com daqueles que perderam o poder e querem voltar a qualquer custo. 

O prefeito criticou ainda a imparcialidade para uma apuração justa dos fatos, disse que o relatório não apresenta nenhuma prova de cometimento de atos de improbidade administrativa, enriquecimento ilícito ou favorecimentos pessoais dos gestores, como também dos acusados de forma geral, nem tão pouco de superfaturamento de nenhum serviços ou obras realizadas pela a empresa citada.

Lembrou também que o secretário de Finanças, Ariovaldo Soares, disponibilizou a quebra do seu sigilo bancário e não foi encontrado depósito transferência ou qualquer outra transação financeira entre o secretário e a empresa Reciclan e questionou os motivos pela qual a sócia proprietária da empresa não aparece como indiciada.

“O que querem é criar fatos, é tentar confundir a opinião pública, é criar discursos políticos, é como anda o ex-prefeito Dorival e alguns vereadores nas casas das pessoas falando que existem diversas empresas laranja prestando serviços aqui em Altaneira e que nós estamos roubando o dinheiro do povo” disse o prefeito.

O prefeito citou ainda que Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) já emitiu parecer favorável a aprovação das suas contas nos exercícios financeiros de 2011, 2012 e 2013, fez algumas ilações sobre os parlamentares de oposição, taxou a presidente de traidora e relacionou as obras, melhoria nos serviços públicos e aquisições de veículos.

A íntegra do pronunciamento do prefeito foi publicada no Blog A Pedreira ainda na tarde de ontem (05/08) e compartilhado em vários grupos na rede social Facebook, mas até o fechamento desta  postagem tinha recebido poucas curtidas e nenhum comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.