26 de agosto de 2016

Propaganda eleitoral começa hoje no rádio e na TV

Página da Rádio Altaneira FM no aplicativo Tunein na rede mundial
A propaganda eleitoral no rádio e na televisão começa hoje (26/08) em todos os estados, exceto no Distrito Federal, onde não há eleições para prefeito e vereador. Nas eleições deste ano, o período de propaganda foi reduzido de 45 para 35 dias, com as mudanças provocadas pela minirreforma eleitoral (Lei 13.165/2015). O primeiro turno do pleito será realizado no dia 2 de outubro. 

A propaganda para os candidatos a prefeito será das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10 no rádio. Na televisão, os programas serão das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40, de segunda a sábado. A nova norma acabou com a propaganda em bloco para o cargo de vereador. As inserções de candidatos a prefeito e a vereador serão veiculadas de segunda a domingo, ao longo das programações, das 5h à 0h.

Ontem (25/08), o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que as emissoras de rádios e televisão têm a palavra final sobre a participação de candidatos às eleições de outubro nos debates. Por 6 votos a 5, a Corte firmou o entendimento de que os candidatos que pertencem a “partidos nanicos” não podem ser impedidos de participar dos debates pelos demais concorrentes.

Em Altaneira o primeiro programa a ser exibido será da Coligação “Com Força do Povo” que tem como candidato a prefeito Dariomar Soares (PT) e tem o tempo de 3min17seg, com o dobro do tempo a Coligação “Trabalho e Mudança Já” que apresenta o candidato Ricardo Arrais (PMDB) apresenta seu programa em seguida. A ordem se inverte à tarde.

A propaganda eleitoral gratuita em Altaneira será transmitida pela Rádio Comunitária Altaneira FM e pode ser ouvida através da rede mundial de computadores pelo Blog da Rádio ou pelo aplicativo Tunein.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.