8 de agosto de 2016

Prova feminina do ciclismo de estrada tem chegada emocionante

Anna van der Breggen vibra após cruzar a linha de chegada (Foto: Patrick Smith)
A prova feminina do ciclismo de estrada não poderia ter um final mais emocionante. Após 136,9 km pedalados, as três primeiras colocadas terminaram a disputa deste domingo (07/08) quase empatadas. Quase... Por muito pouco, a medalha de ouro ficou com Anna van der Breggen, dos Países Baixos, seguida pela sueca Emma Johansson, medalhsta de prata, e pela italiana Elisa Longo Borghini, bronze. 

A prova reservou ainda um momento especial para o Brasil. Flávia Oliveira terminou em sétimo, garantindo a melhor marca da história do país na categoria. Após a chegada, a ciclista foi muito festejada pelos torcedores e não segurou as lágrimas.

A prova, porém, também reservou um momento tenso: o acidente de Annemiek van Vleuten, justamente quando ela liderava a prova. A queda aconteceu na descida da Vista Chinesa, a 12 quilômetros do fim da prova.

A União Ciclística Internacional informou através de comunicado que "van Vleuten está estável, consciente e consegue se comunicar". Ela foi transferida para o hospital e ficará sob observação até ser liberada pra voltar para casa.

Clique aqui e confira o resultado final

Com informações Portal Rio 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.