21 de agosto de 2016

Plano de governo em roda de conversa com juventude por Nicolau Neto

Dariomar fala de seu Plano de Governo na Praça (Foto: Júnior Carvalho)
A coligação “Com a Força do Povo” que agrega as agremiações PT, PDT e SDD reuniu-se na noite deste sábado (20/08) em roda de conversa com um conjunto de jovens no calçadão.

Segundo o coordenador geral da campanha, o até então vereador Deza Soares com assento pelo SD, o encontro representa um ato inédito na história política de Altaneira, visto que é a primeira vez que candidatos (as) se reuniam em praça pública para apresentar propostas e ouvir sugestões dos munícipes no que tange ao plano de governo. O momento, de acordo com ele, foi idealizado pelo grupo denominado de “Força Jovem”. 

O candidato a vice-prefeito da coligação pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), o agropecuarista Charles Ferreira no uso da palavra foi simples e categórico ao afirmar que irá junto com Dariomar, caso a campanha saia vitoriosa, buscar melhorias para os altaneirenses e que pretende firmar parcerias com a Associação Raízes Culturais de Altaneira (ARCA), ao passo que teceu agradecimentos àqueles que se fizeram presente. 

Dariomar Soares, candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), aproveitou o ensejo para apresentar 13 (treze) propostas do plano de governo que foi discutido em conjunto com o grupo político. A quantidade, em conformidade com o candidato é uma alusão ao número do PT. “Mas há mais que treze”, deixou entrever ele. Dentre elas, destaque para a construção de Centro de Educação Infantil (CEI) que atenderá a crianças de até 3 anos de idade; Criação do prêmio “Fausta Venâncio” que terá a finalidade de homenagear e premiar os/as professores/as com melhor desempenho; Transporte gratuito para a classe universitária; valorização de todas as manifestações artísticas e culturais, especialmente aquelas invisibilidades (como as de origem afro-descendente); valorização dos agricultores principalmente no que toca dar suporte de forma efetiva aos produtos da agricultura familiar; Ampliar o apoio dado ao esporte, incentivando a prática de outras modalidades esportivas para além do futsal e do futebol e humanizar os atendimentos nos serviços públicos, principalmente na área da saúde; Criação de um centro de fisioterapia no distrito do São Romão, dentre outras. 

A Juventude Fala

Concluídas a apresentação do plano de governo, foi cedido espaço para os jovens e demais presentes contribuírem, alterando-o ou incluindo ideias. A fala mais ouvida foi no que diz respeito a geração de emprego para essa classe social, bem como melhorias na infraestrutura dos prédios em funcionamento para a saúde na zona rural. 


Para além das perguntas, houve também àqueles e àquelas que usaram o tempo para tecer elogios, palavras de apoio e incentivo, bem como apresentação de paródias. 

Concentração

O encontro que contou com a participação de outros setores da comunidade, lideranças políticas, vereadores e candidatos (as) ao parlamento e secretários teve início nas proximidades do Parque de Eventos João de Almeida Braga, seguindo pela Rua Deputado Furtado Leite com desfecho no calçadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.