3 de agosto de 2017

Câmara de Altaneira retoma trabalhos após recesso do meio do ano

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: João Alves)
Na noite de ontem (02/08), foi realizada a primeira Sessão Ordinária do segundo período legislativo da Câmara de Altaneira, após a leitura dos documentos recebidos foi o expediente.

O vereador Professor Adeilton, líder do bloco de oposição, usou a palavra para fazer algumas criticas ao prefeito municipal, criticou atual situação dos servidores que foram transferidos para outras localidades, o vereador também criticou atual situação da banda de musica que estão com seus instrumentos, pois foram encaminhados para o concerto, o parlamentar finalizou cobrando do prefeito uma atitude sobre a verba destinada para o FUNDEB, referentes a exercícios anteriores, para a manutenção e desenvolvimento do ensino básico, em conformidade com o disposto nas leis federais e que o valor total do precatório o percentual de 60% seja destinado ao pagamento da remuneração dos profissionais do magistério.

O líder de oposição também fez alguns elogios a algumas ações da Gestão Municipal, tais como o transporte universitário gratuito, o festival junino, o campeonato de futsal, dentre outras.

Vereador Flavio Correia parabenizar a organização do festival Junino e o campeonato Futsal, ele ainda disse que vai procurar saber solucionar a situação da Banda de Musica, sobre a verba do precatório disse que esteve em reunião com prefeito e o mesmo irá tomar a melhor solução para todos, por fim o vereador pediu ao presidente da Câmara para elaborar uma homenagem de gratidão aos policiais Aurélio e Demomtier que realizam um belo trabalho com nossas crianças, parlamentar ainda falou de suas felicidades sobre o evento que seus colegas vereadores participaram, em Fortaleza com o Governador Camilo Santana, do programa de Ponta a Ponta, onde foi dado primeiro grande passo para construção da estrada que liga Altaneira Assaré, finalizou parabenizou o ex-prefeito Delvamberto Soares  pelo empenho na realização da estrada e por ter feito uma grande administração.

 O presidente da Câmara prontamente disse que atenderá solicitação do colega sobre uma homenagem aos policiais Aurélio e Demomtier.

 O vereadores Cier Bastos, Valmir Brasil e Silvania destacou o evento que participaram em Fortaleza, com o prefeito Dariomar, primeira Dama, Lan Alencar, presidente da Câmara, Antonio Leite, Valmir Brasil e Silvania Andrade, sobre a construção da estrada, como também agradeceram ao ex-prefeito Delvamberto pelo empenho e ao prefeito Dariomar Soares que trabalhando para que essa obra seja realizada.

 A vereadora Zuleide Ferreira usou a palavra para parabenizar pelo festival Junino e ao campeonato de Futsal, a mesma lembrou que quando votou no projeto que criava contratação de pessoal para secretaria de Cultura, era para que o secretário pudesse fazer um bom trabalho, a vereadora disse que também estava decepcionada com atual situação da Banda de Musica, e finalizou cobrando uma solução para verba do precatório.

 O vereador Devaldo Nogueira falou da satisfação do andamento da obra da estrada, mas disse que quem deveria ser parabenizado era o senador Eunicio Oliveira, que Assembleia Legislativa em nome do senador é quem vai liberar o dinheiro.

 A vereadora Alice Gonçalves também parabenizou o começo da obra da estrada, e mesma solicitou ao prefeito uma melhor iluminação pública no Distrito do São Romão.

 Em seguida foi colocado em votação Moção nº 04/2017, de autoria do Vereador Flavio Correia, de congratulações e agradecimento ao Governador Camilo Santana, pela inclusão da CE 388, do programa “Ceará de Ponta a Ponta.

 De igual forma , expressar também o reconhecimento ao ex-prefeito Delvamberto Soares, pela luta junto ao Governador Camilo Santana, para inclusão do município de Altaneira, como também ao prefeito Dariomnar Soares por também atuar junto ao estado do Ceará pela construção dessa importante rodovia.

 "Por varias vezes pedir ao ex-prefeito Delvamberto para que pedisse ao Governador para construção dessa obra, como também tem dois requerimentos solicitando construção da estrada, quero apenas deixar documentado minha gratidão, sabemos que o Delvamberto Soares foi quem alavancou nosso município como diversas obras, como também agradecer ao Camilo Santana que tem uma boa vontade com o nosso povo", comentou Flavio Correia

 O líder de oposição disse que não seria contra, mas acha desnecessário incluir o nome de Delvamberto, pois assim poderíamos colocar os nomes de todos ex-gestores.

 O parlamentar Cier Bastos disse apoia a Moção, como também  disse que o governador poderia destinar essa obra para outros municípios, mas em virtude do prestigio do ex-prefeito Delvamberto Soares, a obra será realizada em Altaneira.

 Vereador Devaldo Nogueira disse que o dinheiro dessa obra só poderia ser para Altaneira, assim não tem interferência de ex-prefeitos.

 Flavio Correia rebateu dizendo que só tem conhecimento do Ex-prefeito Delvamberto Soares, ter pedido por essa estrada, não viu ninguém pedindo por essa obra, e disse que não precisava dos votos da oposição e que iria aprovar com os votos da maioria.

 A vereadora Zuleide Ferreira disse que a construção da estrada é muito importante, mas disse que é obrigação de qualquer gestor correr atrás de obras para município.

 O vereador Adeilton Silva disse que entende que a matéria política e   em virtude da arrogância do vereador Flavio vai votar contra.

 O presidente Antonio Leite disse que essa estrada não foi feita em tempos passados por negligencia de ex-gestor do passado, então temos de agradecer quem de fato correu atrás. A Moção foi aprovada por maioria, votaram contra, Adeilton Silva, Zuleide Ferreira, Alice Gonçalves e Devaldo Nogueira, votaram a favor, Valmir Brasil, Cier Bastos, Flavio Correia, Silvania Andrade e Antonio Leite.

Com informações Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.