13 de novembro de 2018

Trabalhadores da estrada Altaneira-Assaré protestam por pagamento de salários atrasados

Trabalhadores da Construtora em protesto pelo recebimento de salários (Imagem capturada do vídeo)
O radialista e blogueiro Ranilson Silva publicou no seu Blog na tarde de ontem (12/11) que os trabalhadores que prestam serviços na construção de bueiros e nas cercas das propriedades rurais na estrada Altaneira-Assaré “ficam até 90 dias sem receber salários”. No vídeo os trabalhadores reunidos em frente ao escritório da Teixeira Construções relatam os fatos ao radialista.

No vídeo publicado por Ranilson Silva os trabalhadores reclamam também da falta de equipamentos de proteção individual e das constantes promessas não cumpridas pelos representantes da empresa.

Antes de concluir a reportagem surge um senhor que se apresenta por Portinari e anuncia ser o responsável pela parte de pagamento, mas não é reconhecido pelos trabalhadores. Indagado se o mesmo fará o pagamento atrasado este informa que apenas fará o levantamento do débito para posterior pagamento.


O representante da empresa pede ainda que as filmagens sejam encerradas para conversar individualmente com cada trabalhador.

Não foram divulgadas informações posteriores da conversa do representante da empresa.

O prefeito municipal de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT), um dos maiores defensores da empresa no Município até o fechamento desta postagem não havia se manifestado sobre a reclamação dos trabalhadores,

A ordem de serviço da obra foi assinada em festa no Município de Assaré no início de março, naquela noite o empreiteiro prometeu conclui a obra em seis meses.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.