8 de novembro de 2018

Vereador Adeilton conquista apoio para ser eleito Presidente da Câmara de Altaneira

Sessão Plenária da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Júnior Carvalho)
Após lançar um conjunto de proposta batizada de “10 medidas para Melhorar a Gestão do Legislativo de Altaneira”, na Sessão Ordinária de ontem (07/11) vereador Professor Adeilton (PSD), conseguiu apoio suficiente para ser eleito para cargo de Presidente da Câmara Municipal de Altaneira em dezembro.

O Regimento Interno da Casa estabelece que a eleição para renovação dos membros da Mesa Diretora será realizada na Sessão Ordinária do segundo ano da Legislatura, neste caso no próximo dia 12 de dezembro.

O vereador Flávio Correia (Solidariedade) foi o primeiro a declarar apoio ao pré-candidato, disse que acompanhando as propostas do vereador chegou a conclusão que o parlamentar do PSD é a melhor indicação para o comando da Casa. “nesse momento sou um soldado no apoio de sua candidatura, na busca da independência do legislativo”, disse Flávio.

O vereador Cier Bastos (PDT) disse que seu voto seria para o colega de partido Valmir Brasil, mas sabendo que o mesmo não tem votos para ser eleito, e, agora sabendo das propostas o vereador Adeilton declarou total apoio.  “Como presidente sei que fará um excelente trabalho”, afirmou Cier.

O vereador Valmir Brasil (PDT) agradeceu ao vereador Cier Bastos, mas também empenhou seu apoio ao vereador Professor Adeilton. “Vendo as atitudes dos amigos, não poderia seguir outro rumo, vejo que as propostas do vereador Adeilton são para o bem do Legislativo, por isso declaro meu apoio e voto”, disse Valmir.

O Presidente da Casa, vereador Antonio Leite (PSD) agradeceu o apoio dos colegas para chegar a Presidência, disse que fez uma gestão transparente com respeito com todos, tentou preservar a harmonia com Executivo, mas em virtude do prefeito não aceitar ser investigado não foi possível a continuação da harmonia com executivo. Reafirmou que não seria candidato a reeleição, estaria disposto a votar em qualquer dos colegas, mas devido às propostas apresentadas disse que seguia seus colegas Flávio, Valmir e Cier e declarou seu voto ao vereador Adeilton para comandar o Legislativo no próximo biênio.

O vereador Professor Adeilton agradeceu o apoio dos colegas e enfatizou que não se deve tomar posição pensando no processo de investigação, lembrou que são duas situações diferentes.

O vereador Devaldo Nogueira (MDB) e as vereadoras Alice Gonçalves (PRP) e Zuleide Ferreira (PSDB) que integravam bloco liderado pelo vereador Professor não se manifestaram sobre a eleição da Mesa.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira é transmitida em tempo real na página do portal Assaré Online na rede social Facebook.




Clique e leia as “10 medidas para Melhorar a Gestão do Legislativo de Altaneira” do vereador Adeilton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.