8 de agosto de 2019

Prefeitos defendem que ISS seja mantido nos municípios

Posicionamento foi apresentado durante reunião para debater propostas de reforma tributária (Foto: Phillipe Cedro)
A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) divulgou ontem (07/07), em Brasília, nota defendendo urgência na "simplificação do sistema tributário brasileiro para a melhoria do ambiente de negócios". A entidade, no entanto, é contrária a eventuais mudanças na repartição da arrecadação do Imposto sobre Serviços (ISS).

"Nós não abrimos mão que o ISS continue com as prefeituras. Nós queremos preservar o ISS", enfatizou Jonas Donizette (PSB), prefeito de Campinas (SP), presidente da FNP.

A FNP representa as capitais dos estados e as cidades com mais de 80 mil habitantes, cerca de 400 municípios (no universo de 5.570) que concentram 60% da população e 75% da atividade econômica (PIB).

"O ISS é a galinha dos ovos de ouro. Ele é o imposto que mais cresce e é o imposto do futuro. É o imposto que dá sustentabilidade hoje às médias e grandes cidades", assinalou Donizette.

O temor da FNP é que o ISS seja agrupado ao ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), de competência estadual, após a reforma tributária em um novo imposto de valor agregado.

Com informações portal O Povo Online





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.