29 de agosto de 2019

Vereadores voltam a criticar “imprensa municipal”

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Felipe Lima)
Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (28/08) um dos temas mais debatidos foi o comportamento dos blogueiros e radialistas da cidade, batizados pelos parlamentares de “imprensa municipal”. As principais críticas partiram dos vereadores Antonio Leite (PDT), Flávio Correia (Solidariedade) e do presidente da Casa, vereador Professor Adeilton (PSD).

O vereador Antonio Leite, após uma série de acusações contra a gestão municipal, afirmou “que parte da imprensa de Altaneira é omissa, muito passiva ao que interessa, que não está sendo divulgado alguns trabalhos do legislativo, como, por exemplo, a abertura da CPI”.

Já o vereador Flávio Correia, que já havia reclamado da falta de cobertura da imprensa sobre os temas polêmicos e investigações realizados pela Câmara na sessão anterior voltou a criticar os blogueiros e radialistas da cidade.

O parlamentar citou como exemplo a abertura da CPI e a denúncia feita pelo jovem Tales sobre a possível fraude no processo licitatório para manutenção dos instrumentos da Banda de Música, disse que “a imprensa calou, não fez nenhuma cobertura, criticam muito o Bolsonaro e esquecem dos problemas administrativos daqui”.

O presidente da Câmara, vereador Professor Adeilton, também seguiu na mesma esteira de acusações contra blogueiros e radialistas. Um áudio com o duro discurso do presidente contra todos, sem exceção, foi divulgado em grupos de WhatsApp .

“A imprensa de Altaneira calou, cala-se diante das denuncias de gravidade em que a população deveria está acompanhando também, estou aqui criticando toda a imprensa sem exceção, a imprensa de Altaneira, a imprensa de rádio, a imprensa de blog, a imprensa de mídia calou diante da cobertura desse fato em um momento importante em todo o mundo deveria acompanhar”.

Citado nominalmente, o radialista João Alves, compartilhou o áudio do presidente da Câmara no grupo do BA e disse que na medida do possível divulga as informações da Câmara e que noticiou a instalação da CPI na rádio Altaneira FM.

Foi compartilhado no grupo as postagens do BA sobre as atividades da Câmara e dos parlamentares, o blogueiro Junio Carvalho também informou que publicou a informação sobre a CPI

O vereador Antonio Leite, após repercussão do tema registrou que na sua fala falou de parte da imprensa, já o presidente comunicou que errou na sua fala e na mesma sessão registrou as exceções.

O vereador Flávio Correia não se manifestou sobre o assunto após a Sessão.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira é transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.