26 de agosto de 2019

Governistas pretendem criar PSOL em Altaneira

O petista Ceza, servidores e familiares do prefeito com a bandeira do PSOL em Altaneira (Foto: João Alves)
O radialista João Alves, popularmente conhecido por Garoto Beleza, compartilhou no grupo de WhatsApp do Blog de Altaneira imagens de uma reunião com várias pessoas atrás da bandeira do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) com a seguinte mensagem: “Estão plantando as primeiras sementes de Girassol nas Terras  Altas”.

Rapidamente surgiram várias críticas ao grupo que pretende criar o PSOL em Altaneira, pois todas as pessoas que aparecem na foto são ligadas ao prefeito municipal Dariomar Rodrigues (PT), dentre elas a vereadora Zuleide Ferreira (PSDB) que aparece de camisa vermelha na no alto da foto que ilustra a postagem.

Também aparecem na imagem a secretária municipal de educação Leocádia Rodrigues e o secretário Agricultura Ceza Cristóvão, além da mãe e uma tia do prefeito e vários servidores e servidoras ocupantes de cargos comissionados na gestão municipal. Também aparecem nas Edson Veriato da cidade de Potengi e Tecio Nunes de Fortaleza.

A jornalista Alana Maria advertiu que o símbolo do PSOL é o sol, não é a flor do girassol, como insinuou o jornalista.

Foi postado também que o PSOL é um partido socialista, é composto políticos, militantes socialistas e intelectuais de esquerda, principalmente ex-petistas expulsos do PT por votarem contra a orientação da legenda na reforma da previdência, realizada no primeiro ano do governo Lula, que retirava direitos dos servidores públicos é um dos partidos que mais combate e denuncia a corrupção nas gestões e que as pessoas que aparecem na imagem não se enquadra nesse perfil.

O Garoto Beleza replicou todos os partidos e políticos pregam esse mesmo discurso e poucos fazem. João Alves já foi filiado do PSDB e atualmente é filiado do PT.

Replicando a informação de que o PSOL não é o partido ideal para quem faz tudo para permanecer na sombra o professor Reginaldo Venancio comentou: “Verdade. Pense numa contradição da vereadora Zuleide. PSOL tem história”.

O blogueiro Junior A Pedreira disse que já viu “coisas absurdas na política de  Altaneira,  mas essa é demais” e Antonio Nelis complementou “E que tem muita gente em altaneira que não sabe fazer política sabe fazer da política um meio de vida”.

O professor Pedro Rafael disse que salva a exceção do amigo Edson Veriato, esse encontro só prova o pq do silêncio contestado anteriormente da nossa mídia. Só reforço o quão fracas e hipócritas são essas ideologias”.

O professor e blogueiro Nicolau Neto, militante do PSOL e apoiador dos candidatos do partido no município não participou do encontro, nem tão pouco se manifestou publicamente sobre o ato.

Até o fechamento desta postagem as pessoas envolvidas também não haviam se manifestados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.