22 de agosto de 2019

Vereadora tucana diz que colegas estão com “Conversas de Luzia” na Câmara Municipal de Altaneira


Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (21/08) onde contou com a participação de secretário e servidor, se aprovou requerimento de fiscalização e Moção de Pêsames pelo trágico falecimento do Sargento Antonio Sarafim Teles, o que chamou a atenção dos ouvintes e navegantes foi o discurso da vereadora Zuleide Ferreira (PSDB).

A vereadora tucana que apoia o prefeito petista iniciou reclamando da CAGECE, justificou seu voto contrário a abertura da CPI, afirmou a população altaneirense já não escuta mais as sessões, pois não se vota matérias em benefício do povo e que os vereadores estão “denegrindo” a imagem das pessoas e perguntou: “esse é o nosso papel enquanto vereador?”.

Zuleide acrescenta todos foram eleitos pra discutir matérias e não para “discutir picuinhas e que não fala com demagogia e gostaria muito de não ter que em determinadas situações se envolver, mas que não pode ficar calada”.

A parlamentar ainda defendeu as licitações do Governo Municipal, disse que há muitas controvérsias e que o povo não está mais escutando as sessões por causa das “Conversas de Luzia” e acusou os colegas de oposição de não quererem que o “Governo execute nenhuma ação”.

“Conversas de Luzia” é um termo machista usada para definir que determina conversa é besteira e sem sentido.

Antônio Leite disse que os vereadores de oposição estão defendendo a municipalidade, agora tem pessoas que defende o gestor do município, que tem pessoas que se limitam a defender apenas o que o gestor gosta.

Acrescentou que existem muitas contradições, principalmente parlamentares que foram eleitos pelo grupo de oposição e que hoje vota contra um requerimento de abertura e investigação ao gestor atual. Será que esses parlamentares querem o bem de Altaneira?. Questionou.

O vereador Flavio Correia afirmou que defender a população é ter coragem de enfrentar o que estão enfrentando no dia a dia, uma luta árdua, difícil, para que a população tenha saúde, tenha educação e uma qualidade de vida melhor, e fica o protesto do mesmo com as empresas que foram instaladas no município de Altaneira para levar lucros exorbitantes.

O presidente da Casa, vereador Professor Adeilton, falou da dificuldade de reconhecimento e apoio nas investigações, que é difícil esse trabalho, mas que todos devem ter uma bandeira de luta e lutar, que isso é que nos fará ser lembrados na história.

O presidente também ressaltou o trabalho que estão fazendo como opositor, se referindo as denúncias de licitações que entendem desnecessárias em vistas as prioridades que temos.

“Se a oposição calar, o gestor acaba gastando da forma que achar conveniente, sem muitas vezes, atender ao interesse público”, disse.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira é transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.