16 de agosto de 2019

Presidente da Câmara denuncia licitação para despesas com fogos de artifícios em Altaneira


Após denunciar no Plenário da Casa na Sessão Ordinária de Altaneira realizada na última quarta-feira (14/08) o excessivo volume de recursos gastos no evento intitulado “Meu Pai é Minha Fortaleza”, o presidente da Câmara Municipal de Altaneira, vereador Professor Adeilton usou o seu Blog para denunciara licitação que tem como objeto a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de Show Pirotécnico e Fogos de Artifícios, para atender as necessidades dos diversos eventos a serem executados pela Secretaria Municipal de Cultura.

Adeilton informa que de acordo com dados do Portal da Transparência será gasto algo em torno de R$ 33.500,00 com espetáculo pirotécnico em um tempo aproximado de 17 minutos. Isso se somado os tempos separadamente, mas se os espetáculos ocorrerem concomitantemente, esse valor será literalmente queimado em menos de 5 minutos.

Informa ainda o Presidente do Legislativo que os serviços deverão ser executados no prazo de até 31/12/2019 e que o pagamento dos serviços efetivamente realizados a cada período de trinta dias, será efetuado pela secretaria solicitante, mas quem aparece como gestor do fundo é o Secretário de Administração e Finanças, Humberto Batista.

Adeilton lembrou ainda que esse ano o prefeito de Colatina-ES cancelou a realização do carnaval e com o dinheiro que seria gasto construiu uma escola rural, inaugurada recentemente.

“Aqui em Altaneira, gasta-se absurdos com realização de eventos, com momentos, queima-se os recursos públicos sem priorizar as reais necessidades. Com a festinha dos pais gastaram mais de 23 mil reais, agora querem torrar mais de 33 mil reais com fogos de artifícios”, escreveu o parlamentar.

O presidente escreveu ainda que é difícil de compreender o que ocorre na gestão, mas acredita que os gestores “entenderam errado a definição de gastar (servir-se). Parece que confundiram gastar com torrar, jogar no lixo ou ...”, deixando em aberto o fechamento da frase.

O vereador afirmou ainda que se somados as duas despesas totaliza mais de 56 mil reais, o que segundo o parlamentar “daria para, talvez, reformar o posto de saúde do Sítio Tabuleiro ou a quadra esportiva do Sítio Córrego que se encontram sucateados e abandonados”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.