4 de agosto de 2019

Em entrevista ao jornal O Povo Hélio Leitão afirma "O presidente não age como um estadista"


Em entrevista publicada na edição de hoje (04/07) do jornal O Povo, o advogado Hélio Leitão, presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) demonstra preocupação com a postura de confronto do presidente Jair Bolsonaro na série de declarações que tem feito nos últimos dias.

O ex-presidente da seccional cearense da entidade aponta que o comportamento do presidente, que não é recente, tem gerado consequências, como a legitimidade alcançada por grupos para desrespeitarem os direitos humanos baseado no discurso que o presidente vem proferindo.

Helio Leitão critica ainda o negacionismo histórico contido nas recentes declarações de Bolsonaro direcionadas ao presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, na qual afirma saber como o pai de Cruz, desaparecido político do período, morreu.

Ele também projeta a resistência em uma união de instituições da sociedade civil em torno da defesa dos direitos humanos, caracterizada por ele como uma "trincheira" na qual a defesa nada mais é do que da própria Constituição e da legalidade.

Assim, considera, será possível confrontar o "discurso vulgar que irradia da Presidência da República".


Com informações portal O Povo Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.