27 de agosto de 2019

Nicolau confirma convite para encontro do PSOL em Altaneira, mas nega filiação

Dirigentes do PSOL na casa de Nicolau em 2018 (Arquivo pessoal do blogueiro)
Indagado pelo radialista João Alves, popularmente conhecido como Garoto Beleza, o professor, blogueiro e ativista do movimento negro, Nicolau Neto, confirmou convite para reunião com dirigentes do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), realizada no último domingo (25/08) em Altaneira.

Nicolau, que apoiou os candidatos do PSOL nas últimas eleições, disse que tentou, sem sucesso, fundar o partido em Altaneira, enfrentou muitas barreiras, algumas delas na própria ideologia, o que motivou a desistência do grupo.

O professor lembrou ainda que PSOL é um partido de história de luta em favor das classes que sempre estiveram a margem do poder e que não aceita em seu quadro pessoas com ideias e posicionamentos de direita, que enxergam na política uma profissão.

“Outro ponto que precisa ser enfatizado é que o PSOL é um partido que tem um número reduzido, mas qualificado de membros. Talvez esteja aí uma das diferenças dele com relação aos outros, inclusive do campo progressista” escreveu o professor.

Nicolau lembrou que quando tentou formar o PSOL em Altaneira as pessoas acabaram desistindo diante das exigências e até mesmo do afinco com que se propõe o partido na defesa da classe trabalhadora.

Nicolau ainda afirmou que se confirmar o que se viu nas imagens o partido “nascerá de direita e isso contraria a história do PSOL” e complementa “a maioria não tem afinidade com a ideologia da agremiação”.

Outro que também confirmou convite foi o Bacharel em Direito Eduardo Amorim, atualmente Chefe dos Serviços da Procuradoria Geral do Município de Altaneira, mas também não compareceu ao ato.

A médica Ana Flávia Lima ironizou a participação da vereadora tucana Zuleide Ferreira no encontro do PSOL “Eu tô é morta com vereadora bolsominion! Parabéns pela coragem, porque a noção não existe!”

O jovem Elvis Souza também disse foi isso que o estranhei já Aurilene Silva comentou “Aff estou muito confusa”.

Várias lideranças do PSOL foram marcadas nos comentários da postagem, mas nenhuma delas respondeu aos questionamentos apresentados.

Leia também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.