22 de abril de 2021

Altaneirenses do Kung Fu são destaques na Tv Verdes Mares

Klayser e Cleodimar em imagem capturada da reportagem, da TV Verdes Mares

Os atletas altaneirenses Cleodimar Rodrigues e Klayser Venancio foram destaques em reportagem da Tv Verdes Mares na tarde de ontem (21/04). Com o título “Atletas do Kung Fu aguardam convocação para seleção brasileira” a Tv Verdes Mares exigiu destacou o projeto social do professor Batista Junior na cidade de Nova Olinda que também agrega atletas de Wushu Sanda das cidades de Altaneira e Tarrafas.

A reportagem destaca a participação dos cinco atletas em um treino virtual da Seleção Brasileira de Kung Fu Wushu. “Foi o primeiro Encontro da Seleção Brasileira de Kung Fu, visando à montagem do time que irá participar de futuros eventos internacionais dessa modalidade esportiva”, destaca o professor Batista.

O professor Batista ressalta, ainda que os cinco lutadores alcançaram o direito de concorrer às vagas na equipe na categoria de Wushu Sanda (combate de contato) em 2019 quando obtiveram classificação no Campeonato Brasileiro de Kung Fu. A competição ocorreu na cidade Bombinhas-SC.

Além de Cleodimar e Klayser participam da seleção os novolidenses Gabriel Batista e José Alisson e Ismael Oliveira de Tarrafas, os cinco estão sendo avaliados pela comissão técnica da Confederação Brasileira de Kung fu Wushu (CBKW), juntamente com outros lutadores de todo o Brasil.

“Eles terão mais dois encontros específicos que ainda serão marcados para este ano, sendo o último de forma presencial em Campinas-SP, claro se a pandemia deixar, para definir suas vagas na Seleção Brasileira de Kung Fu Wushu” explica o professor Batista.

 

Cliqueaqui e confira a reportagem da TV Verdes Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.