11 de abril de 2021

Governador flexibiliza restrições contra Covid-19, mas mantém isolamento rígido nos finais de semana

Camilo Santana e Dr. Cabeto durante o anúncio das novas regras apontaram que melhora nos números "indica estabilidade" como tendência (Foto: Reprodução/Facebook)


Governo do Ceará publicou no início da noite deste sábado, 10, o decreto que flexibiliza as restrições contra a Covid-19 no Estado. As novas regras valem a partir da próxima segunda-feira, 12, até 18 de abril. Entre as principais mudanças estão o isolamento social rígido que se mantém aos fins de semana e a retomada gradual de setores econômicos e comportamentais.

Na educação, há ampliação das turmas autorizadas a aulas presenciais, com 35% da capacidade: até o 2º ano do ensino fundamental. O comércio de rua e serviços, envolvendo estabelecimentos situados fora de shoppings, inclusive restaurantes, funcionarão das 10h às 16h, com limitação de 25% no atendimento simultâneo.

Os shoppings, abrangidos os restaurantes neles situados, funcionarão das 12h às 18h, também com limite de até 25% da capacidade. Templos religiosos podem abrir e receber 10% da capacidade. Na última semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que cabe aos governadores e prefeitos a decisão de exercer a fé presencialmente nas instituições.

Permanecem fechados: academias, parques aquáticos, barracas de praia, cinemas, museus e teatros, públicos ou privados.

"As atividades autorizadas serão fiscalizadas rigorosamente pelos órgãos públicos competentes quanto ao atendimento das medidas sanitárias estabelecidas para funcionamento do setor, ficando a liberação de novas atividades condicionada à avaliação favorável dos dados epidemiológicas e assistenciais relativos à Covid-19", ressalta o decreto Nº34.031 do Diário Oficial do Estado.

O anúncio das novas medidas ocorreu em transmissão ao vivo nas redes sociais. O secretário dr. Cabeto, ao lado do governador Camilo Santana (PT), explicou que houve aumento de mortes nas semanas anteriores, mas que vem gradualmente diminuindo, indicando, na avaliação dele, tendência de estabilidade.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

 

Conheça as novas regras que passam a valer a partir de amanhã, 12 de abril

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.