29 de abril de 2021

Câmara de Altaneira aprova mais uma prestação de contas de Delvamberto

Em sessão virtual realizada na manhã de ontem (28/04) da Câmara Municipal de Altaneira aprovou mais um processo de prestação de Contas de Governo do ex-prefeito Delvamberto Soares (PDT). Dessa vez foram as contas alusivas ao exercício financeiro de 2013.

Assim como se deu no processo anterior o vereador Professor Nonato (PT) apresentou parecer pela desaprovação das contas mesmo com Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) pela regularidade com ressalvas.

Após a leitura do parecer o presidente da Casa, vereador Deza Soares (PT), fez um resumo da tramitação do processo na Câmara Municipal e antecipou seu voto pela aprovação do processo, alegando, mais uma vez, ser um voto técnico.

O ex-prefeito Delvamberto Soares não usou o tempo que lhe foi reservado pela Presidência na forma regimental, mas o líder da minoria, vereador Ariovaldo Soares (PDT), defendeu a aprovação das contas do ex-prefeito por entender que não existe nenhum elemento que motive a desaprovação.

A Assessoria da Câmara registrou que o projeto de decreto legislativo “rendeu ampla discussão e debate acalorado dos nobres parlamentares” e registrou que acompanharam o relator apenas o vereador Paulo Geaneo e as vereadoras Silvania Andrade e Zuleide Ferreira, ambas do PT. Votaram contrário ao parecer os vereadores Ariovaldo Soares e Valmir Brasil, ambos do PDT, e, as vereadoras Rafaela Gonçalves (PT) e Roberci Vania (PSD).

Para a desaprovação das contas seriam necessários seis votos, ou seja, dois terços dos membros do Legislativo, daí as contas foram consideradas aprovadas.

Este foi o segundo processo de prestação de contas do ex-prefeito Delvamberto, aprovado pela Câmara Municipal de Altaneira. O primeiro se deu no último dia 14.

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.