28 de abril de 2021

Altaneirenses comemoram 10 anos do Blog Negro Nicolau

  Roda de conversa virtual em comemoração aos 10 anos do BNN (Foto: Reprodução/Facebook)

Lançado em 27 de abril de 2011 inicialmente com o nome de “Altaneira Infoco”, posteriormente passou a denominar-se “Informações em Foco”, o Blog Negro Nicolau, idealizado pelo professor Nicolau Neto, vem com esta denominação deste de 2017.

“O BNN é uma mídia negra livre. Foi construída com a missão de ser um espaço de comunicação de denúncia de todos os casos de segregação racial e de propor uma narrativa distinta da veiculada pelos polos de comunicações tradicionais, esteriotipada e que não questiona as estruturas racistas”, assim o idealizador define o blog.

Nicolau prega ainda que seu blog “Busca oferecer uma narrativa que destaca de forma afirmativa o povo negro deste país. É uma mídia de denúncia - inclusive diante desta pandemia que acentuou o racismo estrutural - de combate e de enfrentamento ao sistema, mas também de empoderamento, de identificação e de afirmação”. 

Para comemorar os 10 anos “de atuação em defesa da promoção de uma sociedade menos desigual e menos intolerante, com equidade racial e de gênero” o professor Nicolau Neto organizou uma roda de conversa na tarde de hoje com os colunistas, colaboradores e convidados.

Até o fechamento desta postagem o BNN ainda não havia divulgado o teor da Roda, realizada virtualmente, pela plataforma do Google Meet.

Na rede social Facebook o professor Nicolau Neto compartilhou a imagem que ilustra esta postagem com a seguinte legenda "Para ficar gravado na História. Três horas seguidas de escuta, de compartilhamento de experiências e de relatos na celebração de 10 anos do Blog Negro Nicolau. Gratidão a todos, todas e todes pelo aceite".


Clique aqui e confira a postagem sobre o lançamento do Blog que deu origem ao BNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.